Amazonense é campeã | Boqnews

Cidades

25 DE FEVEREIRO DE 2009

Amazonense é campeã

Depois de 17 anos, a Mocidade Amazonense voltou a conquistar o título do carnaval santista. A vitória veio após uma acirrada disputa com a X-9, decidida apenas no desempate pelo samba-enredo. Ambas as escolas somaram 180 pontos, mas a de Guarujá obteve uma maior nota descartada que a rival no quesito, e, com isso, assegurou […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Depois de 17 anos, a Mocidade Amazonense voltou a conquistar o título do carnaval santista. A vitória veio após uma acirrada disputa com a X-9, decidida apenas no desempate pelo samba-enredo. Ambas as escolas somaram 180 pontos, mas a de Guarujá obteve uma maior nota descartada que a rival no quesito, e, com isso, assegurou sua segunda vitória na história (a primeira ocorreu em 1992).


A agremiação veio com o enredo “Amazonas, Manancial das Águas”, que promovia a preservação da Amazônia, contando, inclusive, com componentes vindos diretamente de Parintins (AM), que ajudaram na formulação do tema. O desfile, que contou com 1.200 componentes divididos em 16 alas e acompanhados de cinco carros alegóricos, ocorreu à 1 da madrugada de terça-feira (24).


O terceiro lugar ficou com a União Imperial e o quarto, com a Sangue Jovem, o que assegurou ambas no desfile das campeãs, junto de Amazonense e X-9, que ocorrerá neste sábado (28), na passarela Dráusio da Cruz. Quem também estará na apoteose é a Vila Mathias, melhor dentre as três pleiteantes e que assegurou vaga no grupo de acesso do carnaval santista em 2010. O desfile começará às 20 horas.


Farão companhia à novata as agremiações Metropolitana e Unidos da Zona Noroeste, que foram rebaixadas do grupo Especial e lutarão para voltar à elite do carnaval de Santos para 2011.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.