“Amo Guarujá e não saio daqui de jeito nenhum” diz chef Dário Costa | Boqnews
Foto: Divulgação

Guarujá

01 DE AGOSTO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

“Amo Guarujá e não saio daqui de jeito nenhum” diz chef Dário Costa

Morador do Tombo, o campeão do programa ‘Mestre do Sabor’ da Rede Globo esteve no Paço Municipal

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Na última quinta-feira (30), o Chef Dário Costa, campeão da segunda temporada do Programa ‘Mestre do Sabor’, da Rede Globo, foi recepcionado no Paço Municipal Moacir dos Santos Filho, sede do Poder Executivo de Guarujá

O Chef, de 32 anos, é morador do Tombo e falou sobre a sua relação de amor com a Cidade. ‘Minha mãe é guarujaense e não saio daqui de jeito nenhum; da minha casa, consigo ver o Morro da Caixa D’água’, disse elen se referindo ao  morro onde está o Mirante das Galhetas, atrativo inédito na Baixada Santista.

Na ocasião, o secretario de Meio Ambiente, Sidnei Aranha expôs a possibilidade de unir o conhecimento gastronômico de Dário Costa a projetos desenvolvidos pela Pasta, como o ‘Alimentação Saudável – Na praia também pode!’, realizado em parceria com a Universidade Católica de Santos (UniSantos).

Durante a conversa, Chef Dário ressaltou a importância de valorizar o comércio local de frutos do mar. “O produto que está à venda no Caminhão do Peixe é o mesmo que eu costumo utilizar no meu restaurante’, revelou.

E comprovando o apoio a essa causa, Dário lembrou que  fez questão de usar ingredientes da culinária caiçara durante sua trajetória no ‘Mestre do Sabor’. Para ele, a maior dificuldade no programa foi administrar o tempo e as surpresas, incluindo a pandemia da Covid-19, que teve início durante as gravações.

Em relação à vida pessoal, ele conta que gosta de surfar na Praia do Tombo para relaxar a mente. Já o seu livro preferido é ‘Nevando em Bali’, da escritora australiana Kathryn Bonella e, segundo o Chef, a palavra que o define é ‘trabalho’.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.