Amor em forma de presente | Boqnews

Cidades

28 DE NOVEMBRO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Amor em forma de presente

Com a aproximação do Natal, observa-se um crescente aumento nas campanhas de arrecadação de brinquedos, com diversas propagandas estimulando as doações para um Natal mais feliz. Não é exagero dizer que são doações que ajudam. Afinal, a tristeza de algumas crianças e também de pais por não possuírem condições de proporcionar os desejos de suas […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com a aproximação do Natal, observa-se um crescente aumento nas campanhas de arrecadação de brinquedos, com diversas propagandas estimulando as doações para um Natal mais feliz. Não é exagero dizer que são doações que ajudam. Afinal, a tristeza de algumas crianças e também de pais por não possuírem condições de proporcionar os desejos de suas famílias pode ser aliviado. Basta um simples gesto de solidariedade.

Inspirados pelo chamado espírito natalino, os shopping, por exemplo,  resolveram aproveitar a época de fim de ano para desenvolver campanhas de incentivo a um Natal mais solidário em prol de instituições da Cidade.

O Praiamar iniciou há quase um mês a campanha Natal Solidário 2008, que visa atrair a generosidade de seus clientes e visitantes. Por meio de um painel de adoção, é possível montar uma sacolinha de presentes para crianças carentes e virar Papai Noel por um dia.

Para despertar o bom velhinho existente em cada um é simples: basta se dirigir ao estande do Natal Solidário dentro do shopping e adotar uma criança. Qualquer pessoa pode se cadastrar e apadrinhar quantas crianças quiser. Os itens que compõem a sacolinha são: roupa completa, peças íntimas, higiene pessoal (shampoo, condicionador, sabonete, perfume, talco) e um brinquedo. A pessoa tem até sexta (5) para devolver a sacola completa, que será entregue pelo Papai Noel em uma grande festa para todas as entidades.

O gerente de marketing do shopping Praiamar, Renato Peris, diz que essa iniciativa é de suma importância. “Buscamos atrair as pessoas para contribuírem a essa causa tão relevante. Quem já passou da idade de esperar o Papai Noel tem a oportunidade de se tornar um”, destaca.
Peris diz ainda que a aceitação por parte dos santistas foi  tão expressiva, que 20 dias antes do término da campanha as crianças já tinham sido todas adotadas. “A velocidade com que as pessoas se propuseram a ajudar nos surpreendeu. Em poucos dias, o painel da Campanha estava vazio. Por isso, buscamos mais instituições e agora contamos com 100 crianças da creche Vovó Alaíde e as 180 crianças atendidas pela Creche da Igreja Nossa Senhora do Carmo, totalizando mais 280 crianças à espera de um Natal mais feliz”, diz.

Segundo ele, o povo de Santos é solidário por natureza. “A maioria das pessoas quer contribuir, gosta de ajudar. Porém, muitas vezes por falta de tempo, de não saber qual instituição ajudar, ou a quem recorrer, elas acabam deixando a oportunidade passar. Como o shopping é um local de muita movimentação e fica aberto diariamente, nós procuramos facilitar o acesso a esse gesto solidário”, conclui. O Natal Solidário 2008 é uma parceria entre o Shopping Praiamar e a Unimed Santos.

Fabuloso Natal
O Shopping Parque Balneário também está promovendo campanha para arrecadar brinquedos, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade, dentro da promoção Fabuloso Natal Premiado.  As doações podem ser feitas durante o período de funcionamento do shopping (Av. Ana Costa, 549), de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 12h às 22h.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.