Análise e interpretação dos sonhos é tema de palestra | Boqnews
Foto: Divulgação

Dividindo para Somar

03 DE MAIO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Análise e interpretação dos sonhos é tema de palestra

A entrada, obrigatória, são dois quilos de alimentos não perecíveis, exceto sal

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

darrell-champlin-soloNo próximo dia 12 de maio (quinta-feira), a partir das 19h30, o Programa Dividindo para Somar promove a edição 2016 da palestra Análise e interpretação de sonhos: visão de seu presente e futuro, ministrada pelo professor universitário e membro da Academia de Ciência de Nova Iorque, Darrell Champlin. A entrada, obrigatória, são dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal).

No evento, Champlin, que também é antropólogo e estuda o assunto há mais de 20 anos, apresentará, de forma didática e descontraída, os mais recentes estudos que norteiam o tema, mostrará o que a ciência já sabe a respeito do que é sonhar e apresentará uma metodologia para o entendimento dos sonhos.

“Se você não quer que eu saiba nada sobre a sua vida, não me conte o seu sonho” é uma das célebres frases do palestrante no evento, que já foi assistido por quase 4.000 pessoas. Champlin já participou de diversos programas e matérias de diversos meios de comunicação do país.

Para participar, basta comparecer ao Auditório do Bloco E da Unisanta (Rua Cesário Mota, 8) e entregar dois quilos de alimentos não perecíveis )exceto sal). Os alimentos arrecadados serão repassados a entidades assistenciais da região. O evento também é válido como atividade complementar para alunos da universidade.

Interesse
Champlin começou a se interessar pelo assunto aos 12 anos, por conta de um sonho recorrente. “No sonho, eu encontrava sempre a mesma mulher em uma festa, que abraçava e levava para a rua. Este sonho, que tive por muitos anos, me levou a fazer um curso de pós-graduação na área, onde o sonho era um dos recursos didáticos utilizados pelo professor, que era psiquiatra”, explica.

“Os sonhos trabalham, não tenho dúvidas, com todos os aspectos da nossa vida, inclusive o futuro – e possuem uma função importante, seja ela biológica, fisiológica, psicológica ou espiritual – quer se acredite em espírito ou não.”

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.