Aos 73 anos, morre o empresário Armênio Mendes | Boqnews
Empresário Armênio Mendes. Foto: Divulgação

Personalidade

13 DE OUTUBRO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Aos 73 anos, morre o empresário Armênio Mendes

Ao longo de sua trajetória, o empresário Armênio Mendes investiu em uma série de empreendimentos em Santos e região. Prefeitura decreta luto oficial de três dias.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O empresário sempre acreditou na potencialidade do País e da Baixada Santista. Foto: Divulgação

O empresário Armênio Mendes, 73 anos, faleceu na manhã de hoje (13), no hospital Albert Eistein, onde estava internado.

Armênio sofria de câncer na região do abdômen há dois anos.

O empresário deixa esposa, três filhos e netos.

Ele foi responsável por dezenas de empreendimentos residenciais e comerciais em Santos e região e obras que alteraram a paisagem urbanística,

Nascido em 2 de agosto de 1944 no vilarejo português Chão de Couce (Conselho de Ancião), distrito de Leiria, ele chegou ao Brasil na manhã do dia 25 de abril de 1963 desembarcando no Porto de Santos.

Aos 18 anos, trazia na bagagem suas ferramentas de marcenaria, quase nada de dinheiro, mas muita vontade e visão para empreender.

Foi morar com o tio, em Vicente de Carvalho, no distrito de Guarujá, trabalhando como funcionário do estaleiro naval da família Stipanisch.

 

Armênio Mendes, um homem de negócios

Com visão empreendedora, abriu seu primeiro negócio: uma oficina de bicicletas e um estacionamento 24 horas.

O objetivo era atender a demanda crescente de trabalhadores que utilizam esse meio de transporte para fazer a travessia entre Guarujá e Santos e vice-versa.

Passou depois a investir no setor da construção civil, segmento se notabilizou, construindo milhares de apartamentos, salas comerciais e shoppings (Miramar, Praiamar, Brisamar – São Vicente).

Dezenas de outras empresas (Mendes Convention Center, Black Jaw Choperia, Rádio Jovem Pan – Santos, Parque Balneário Hotel, Mendes Plaza Hotel) estão incorporadas ao grupo Mendes.

Sua mais recente inauguração foi o Praiamar Corporate, empreendimento hoteleiro, comercial e residencial, integrado ao Shopping Praiamar.

O prédio – de alto luxo, com helipontos e elevadores de última geração – foi entregue em abril passado, mês, aliás, que o empresário sempre fazia questão de inaugurar a maioria dos seus negócios.

Coincidência ou não, era o mês que Armênio Mendes havia chegado ao Brasil, país onde resolveu investir sua força de trabalho e de negócios, gerando milhares de empregos até hoje.

O Praiamar Corporate foi o maior empreendimento imobiliário já entregue pelo empresário.

 

Sempre acreditar

Na ocasião, ele foi indagado para explicar qual o segredo para nadar contra a corrente e investir em períodos de crise como a atual.

Resumiu da seguinte forma e deu dicas aos novos empreendedores:

“Acreditem e se estruturem sempre. É no momento de crise que a gente mais acredita e edifica. Sem trabalho não há crescimento. Sempre acreditei no Brasil e na Cidade de Santos”. E assim o fez.

 

 

 

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.