APAE Itanhaém completa 14 anos e projeta ampliação | Boqnews
Foto: Divulgação

Inclusão

20 DE SETEMBRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

APAE Itanhaém completa 14 anos e projeta ampliação

Atualmente, a entidade atende cerca de 150 usuários

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Nesta quarta-feira, dia 21 de setembro, é comemorado o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência.

A data foi criada para comemorar e reforçar, em todos os estados brasileiros, a importância da discussão de propostas e políticas públicas que visem integrar pessoas com deficiência na sociedade de forma igualitária.

E para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Itanhaém, o mês de setembro é ainda mais especial.

Neste ano, a entidade completa 14 anos de atuação na cidade no litoral sul paulista ensinando atividades da vida diária e prática, fazendo visitas socioeconômicas e acompanhando o dia a dia de seus usuários com deficiência intelectual e múltipla do município.

E ao completar mais um aniversário, surge também um novo atrativo: a possibilidade de ampliação do espaço para os próximos anos, por meio da construção de uma nova unidade em anexo ao espaço atual e com o desafio de duplicar o número de atendimentos.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), só no Brasil são mais de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência.

O serviço dedicado pela APAE Itanhaém conta com uma equipe multidisciplinar para interagir com seus atuais 150 usuários. São 19 colaboradores especializados, tais como: auxiliar administrativo, educadores sociais, coordenadores, assistente social, auxiliar de limpeza, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, psicóloga, fonoaudióloga, neurologista e oficineiros de mosaico, dança, teatro, taekwondo e música.

Dentre os atendimentos e trabalhos, destaque para o sucesso do Projeto Vida Independente, iniciado no dia 2 de agosto de 2021 e que contempla seis oficinas que acontecem três vezes por semana no espaço do Lions Clube de Itanhaém e na sede da APAE, com o objetivo de tornar os usuários portadores de deficiência e necessidades especiais mais independentes, mostrando que são capazes de viver em sociedade como qualquer outra pessoa.

Para continuar seus trabalhos na cidade, a entidade busca voluntários e auxílio por meio das doações. Para quem deseja auxiliar, basta entrar em contato com a APAE Itanhaém pelo telefone (13) 3427-6054.

A APAE de Itanhaém está localizada na Rua Ana Maria Martins Rivera, 10, no Jardim Corumbá e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.