Aparecida terá aplicação de fumacê contra o Aedes a partir desta terça-feira | Boqnews
Foto: Divulgação/PMS

Santos

18 DE JANEIRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Aparecida terá aplicação de fumacê contra o Aedes a partir desta terça-feira

Serviço será realizado até quinta-feira, das 18h às 21h

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O bairro Aparecida recebe, a partir desta terça-feira (18), nebulização para combater o mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana).

A aplicação, do tipo fumacê, será das 18h às 21h até quinta-feira (20), no trecho compreendido pelas avenidas Bartolomeu de Gusmão, Almirante Cochrane e Pedro Lessa, Rua Ricardo Pinto, Avenida Epitácio Pessoa e Rua Januário dos Santos.

Para os moradores da área abrangida do fumacê, os agentes da Saúde fazem as seguintes recomendações: permanecer dentro da residência, abrir portas, janelas e box dos banheiros, levantar a colcha da cama, cobrir alimentos, frutas e bebedouros dos animais, retirar roupas do varal (mesmo as que estão molhadas), evitar de ficar na rua quando passar o carro dispersando o inseticida e não deixar crianças e animais seguindo a viatura que dispersa o produto. Em caso de intoxicação, a recomendação é procurar o serviço médico mais próximo.

A aplicação do fumacê é uma parceria da Secretaria de Saúde de Santos com a Superintendência do Controle de Endemias (Sucen) do Governo do Estado.

Em 2021, foram registrados 7.315 casos de chikungunya e 4.379 casos de dengue em Santos, sem registro de mortes.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.