cidades

Aparelho que analisa poluição atmosférica não funciona

O aparelho (foto) instalado no canteiro central da Avenida Nove de Abril, em Cubatão, que deveria monitorar a qualidade do ar…

07 de fevereiro de 2011 - 16:39

Da Redação

Compartilhe

O aparelho (foto) instalado no canteiro central da Avenida Nove de Abril, em Cubatão, que deveria monitorar a qualidade do ar no centro e também no pólo industrial instalado não funciona. O Jornal Boqueirão News recebeu diversas reclamações, e todas elas indicam que o painel não funciona a muitos meses.

O motivo do não funcionamento, segundo informações de nossos leitores é a própria qualidade do ar. “O ar no centro e no pólo industrial de Cubatão é tão bom que não é preciso mais nenhum painel para medir a qualidade do ar”, disse um leitor em tom irônico. Outros são mais diretos “O ar no centro e no pólo industrial de Cubatão é tão ruim que acabou afetando o painel, e ele não funciona mais”, disse um revoltado morador de Cubatão.

O equipamento foi construído em dezembro de 2007 por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta Ambiental (TAC), firmado entre a Cetesb, Fosfértil, Prefeitura de Cubatão e o Ministério Público do Estado. Na época, o objetivo era com que os moradores ficassem sabendo como estava o ar que inalavam, porém, sempre funcionou de maneira precária.

LEIA TAMBÉM: