Aparelho que analisa poluição atmosférica não funciona | Boqnews

Cidades

07 DE FEVEREIRO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Aparelho que analisa poluição atmosférica não funciona

O aparelho (foto) instalado no canteiro central da Avenida Nove de Abril, em Cubatão, que deveria monitorar a qualidade do ar no centro e também no pólo industrial instalado não funciona. O Jornal Boqueirão News recebeu diversas reclamações, e todas elas indicam que o painel não funciona a muitos meses. O motivo do não funcionamento, segundo […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O aparelho (foto) instalado no canteiro central da Avenida Nove de Abril, em Cubatão, que deveria monitorar a qualidade do ar no centro e também no pólo industrial instalado não funciona. O Jornal Boqueirão News recebeu diversas reclamações, e todas elas indicam que o painel não funciona a muitos meses.

O motivo do não funcionamento, segundo informações de nossos leitores é a própria qualidade do ar. “O ar no centro e no pólo industrial de Cubatão é tão bom que não é preciso mais nenhum painel para medir a qualidade do ar”, disse um leitor em tom irônico. Outros são mais diretos “O ar no centro e no pólo industrial de Cubatão é tão ruim que acabou afetando o painel, e ele não funciona mais”, disse um revoltado morador de Cubatão.

O equipamento foi construído em dezembro de 2007 por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta Ambiental (TAC), firmado entre a Cetesb, Fosfértil, Prefeitura de Cubatão e o Ministério Público do Estado. Na época, o objetivo era com que os moradores ficassem sabendo como estava o ar que inalavam, porém, sempre funcionou de maneira precária.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.