Apenas 1,7% dos eleitores paulistas regularizaram situação | Boqnews
Foto: Divulgação TRE-SP 2ª via

Título eleitoral

15 DE ABRIL DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Apenas 1,7% dos eleitores paulistas regularizaram situação

Prazo para regularização dos que não votaram nem justificaram ausência nas três últimas eleições vai até 4 de maio de 2015.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Nem 2% dos eleitores paulistas compareceram aos cartórios para acertar sua situação junto à Justiça Eleitoral. Prazo termina no dia 4.

Nem 2% dos eleitores paulistas compareceram aos cartórios para acertar sua situação junto à Justiça Eleitoral. Prazo termina no dia 4.

Dos quase 500 mil eleitores paulistas que correm o risco de ter o título cancelado, apenas 8.652 compareceram aos respectivos cartórios eleitorais para regularizar a situação.

O período para regularização dos eleitores que não votaram e não justificaram sua ausência nas três últimas eleições vai até 4 de maio de 2015. Para cada turno em que tiver deixado de votar ou justificar a sua ausência às urnas, o eleitor terá que pagar multa ou solicitar sua dispensa, caso não tenha condição financeira de efetuar o seu pagamento.

Aquele que estiver nessa situação deverá comparecer ao cartório munido de documento oficial com foto, título eleitoral e comprovantes de votação ou justificativa que possuir. Quem se mantiver irregular com a Justiça Eleitoral terá o seu título cancelado automaticamente após o prazo mencionado e ficará impedido de se candidatar a concurso público, tirar passaporte, entre outras sanções. O eleitor pode verificar a situação de seu título na Central de Atendimento ao Eleitor no telefone (11) 3130-2100 ou 148 (ligação local em todo o Estado) ou pelo site.

Caso o eleitor já esteja com o título cancelado ou não tenha feito a revisão biométrica (nos municípios onde houve a biometria), deverá fazer o agendamento e levar, ainda, comprovante de residência atualizado. Se for requerer o primeiro título eleitoral, além desses documentos, deverá apresentar certificado militar, em caso dos eleitores do sexo masculino.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.