Apenas 5% dos alunos comparecem às escolas municipais em Santos | Boqnews
Foto: Divulgação

Educação

18 DE MARÇO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Apenas 5% dos alunos comparecem às escolas municipais em Santos

A partir da semana que vem, atividades escolares serão suspensas na Cidade por conta do novo coronavírus

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

No segundo dia de suspensão gradual das aulas nas escolas municipais, a Secretaria de Educação (Seduc) registrou baixa de 94,5% no comparecimento de alunos da educação infantil e do ensino fundamental na terça-feira (17).

A descontinuação foi estabelecida em atendimento à medida preventiva tomada pela Prefeitura de Santos para evitar a chegada do novo coronavírus (Covid-19) na região, assim como conter seu avanço no caso de confirmação da doença. Assim, do total de 28.692 matriculados, apenas 1.600 alunos estiveram nas 84 escolas nos períodos da manhã, tarde e noite.

Só na educação infantil foram 669, de 7.844, enquanto no ensino fundamental, 916, de 19.694. Na educação de jovens e adultos (EJA), apenas 15 de 1.154.

Ainda na segunda (16), se dirigiram às unidades 2.211 alunos da educação infantil, 5.496 do fundamental e 108 da EJA, totalizando 7.815 presenças em toda a rede.

Nesse dia foi oficialmente anunciada a suspensão gradual das aulas ao longo da semana e por tempo indeterminado a partir do dia 23, durante reunião extraordinária do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb), na sede da Prefeitura de Santos.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.