Aperto debaixo do solo | Boqnews

Cidades

29 DE JULHO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Aperto debaixo do solo

É inacreditável como uma obra do porte do Metrô de São Paulo não dispor de banheiros públicos disponíveis dentro das estações. O cidadão que tiver problemas fisiológicos passa um verdadeiro sufoco. A alternativa, muitas vezes, é sair da estação, procurar um banheiro na rua e voltar para o local pagando uma nova tarifa, um verdadeiro […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

É inacreditável como uma obra do porte do Metrô de São Paulo não dispor de banheiros públicos disponíveis dentro das estações. O cidadão que tiver problemas fisiológicos passa um verdadeiro sufoco. A alternativa, muitas vezes, é sair da estação, procurar um banheiro na rua e voltar para o local pagando uma nova tarifa, um verdadeiro absurdo. Será que, no montante global de despesas para a construção de uma estação, o custo da construção de sanitários encarece tanto? Será que os governantes nunca usaram o metrô?


O mesmo ocorre no Sistema Anchieta-Imigrantes. A Ecovias, que arrecada muito bem, não disponibiliza pontos de apoio com sanitários públicos ao longo das estradas. Assim, o cidadão tem que dentrar em estabelecimentos particulares para poder ´aliviar a tensão` da estrada. Com a tarifa a R$ 18,50 até que não custaria tanto manter banheiros ao longo da pista. É comum depararmos com motoristas urinando junto ao acostamento.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.