Investir na formação pessoal com a realização de cursos superiores é, comprovadamente, um bom negócio, especialmente em momentos de crise financeira mundial. Isso pelo menos é o que atestou pesquisa encomendada pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior de São Paulo (Semesp) à empresa Franceschini Análises de Mercado, identificando que o ensino superior tem forte impacto na oferta de melhores oportunidades e colocações profissionais.
Segundo a pesquisa, 72% dos entrevistados tiveram aumento de salário e 69% mudaram de cargo ou de empresa depois que terminaram o curso superior, ou no ano seguinte. Outro dado bastante relevante apontado pela pesquisa deu conta de que 90% dos funcionários recém-formados das grandes organizações do Estado de São Paulo são egressos de instituições particulares.
O levantamento confirma, portanto, que o ensino superior aumenta a empregabilidade e o desenvolvimento profissional, ou seja, é uma aplicação com retorno garantido.
20 DE OUTUBRO DE 2008
Aplicação rentável
Investir na formação pessoal com a realização de cursos superiores é, comprovadamente, um bom negócio, especialmente em momentos de crise financeira mundial. Isso pelo menos é o que atestou pesquisa encomendada pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior de São Paulo (Semesp) à empresa Franceschini Análises de Mercado, identificando que o ensino […]