Aplicação rentável | Boqnews

Cidades

20 DE OUTUBRO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Aplicação rentável

Investir na formação pessoal com a realização de cursos superiores é, comprovadamente, um bom negócio, especialmente em momentos de crise financeira mundial. Isso pelo menos é o que atestou pesquisa encomendada pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior de São Paulo  (Semesp) à  empresa Franceschini Análises de Mercado, identificando  que o ensino […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Investir na formação pessoal com a realização de cursos superiores é, comprovadamente, um bom negócio, especialmente em momentos de crise financeira mundial. Isso pelo menos é o que atestou pesquisa encomendada pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior de São Paulo  (Semesp) à  empresa Franceschini Análises de Mercado, identificando  que o ensino superior tem forte impacto na oferta de melhores oportunidades e colocações profissionais. 
Segundo a pesquisa, 72% dos entrevistados tiveram aumento de salário e 69% mudaram de cargo ou de empresa depois que terminaram o curso superior, ou no ano seguinte. Outro dado bastante relevante apontado pela pesquisa deu conta de que 90% dos funcionários recém-formados das grandes organizações do Estado de São Paulo são egressos de instituições particulares.
O levantamento confirma, portanto, que o ensino superior aumenta a empregabilidade e o desenvolvimento profissional, ou  seja, é uma aplicação com retorno garantido.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.