Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso para 250 vagas | Boqnews
Foto: Divulgação

Oportunidade

01 DE MARÇO DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso para 250 vagas

APS tem 820 funcionários, sendo 30 comissionados, que representam 3,6% do total

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Autoridade Portuária de Santos (APS) deve publicar, ainda em março deste ano, o edital do concurso público para o preenchimento de mais de 250 vagas. Há 13 anos que a APS não faz um concurso amplo para fazer frente à sua crescente necessidade de pessoal, uma vez que, nos últimos anos, ocorreram demissões e planos de desligamento voluntário, que resultaram na perda de mais de 300 funcionários.

Além disso, serão oferecidos cargos de nível médio, como técnicos e guardas portuários; de nível médio técnico, como segurança do trabalho, edificações e eletricista; e nível superior, em áreas de engenharia, oceanografia, pedagogia, administração, direito, assistência social, arquitetura, biologia, contabilidade, economia, jornalismo, relações públicas, publicidade e propaganda, entre outras a serem informadas no edital.

 

Comissionados 

A APS tem hoje 820 funcionários, sendo 30 comissionados, que representam 3,6% do total, ocupantes de cargos de livre provimento.  Os comissionados, para serem contratados pela APS, devem se submeter aos rígidos critérios do Plano de Cargos Comissionados e Funções de Confiança da Companhia.

Os indicados, além dos requisitos de escolaridade, devem comprovar documentalmente períodos mínimos de experiência nas funções que pretendem exercer. Assim, os superintendentes devem comprovar oito anos de experiência; os assessores de diretor, cinco anos; os gerentes, cinco anos e secretárias(os) de diretoria, três anos de experiência e registro da profissão.

Dessa forma, os indicados devem se submeter a todos os padrões de compliance e transparência, apresentando farta documentação, certidões negativas e fornecer todas as informações sobre bens e Imposto de Renda. Já os diretores, além destas informações, são avaliados diretamente pelos órgãos de controle do Governo Federal antes de terem direito a assumir as quatro diretorias e a Diretoria da Presidência. Os dados dos comissionados estão disponíveis no site da APS.

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.