array(1) {
["tipo"]=>
int(27)
}

Espaços que reuniam intenso público, as cinco tendas espalhadas na orla para atividades culturais e de lazer não serão montadas. Foto: Susan Hortas/PMS/Arquivo
Como divulgado na coluna3, do jornalista Jairo Sergio, as cinco tendas armadas na orla da praia durante as férias de verão não serão montadas. Motivo: a Prefeitura não tem recursos para bancá-las.
Assim, a alternativa encontrada foi a criação do projeto Santos Arte e Cultura, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), em diversos pontos onde já são realizadas atividades culturais, como a Fonte do Sapo, tradicional espaço que abriga o Baile na Praia, aos domingos.
As atividades contemplarão bairros da Cidade, com 110 performances gratuitas para a população e turistas, que englobam música, dança, teatro, arte circense, literatura e contação de histórias, privilegiando o trabalho de artistas locais.
A agenda de verão oferece atrações em novo formato (sem as tendas da orla) entre os dias 5 de janeiro e 28 de fevereiro, nos seguintes espaços ao ar livre: Orla (Praça Luiz La Scala, Fonte do Sapo, pérgula do Boqueirão, Concha Acústica Vicente de Carvalho, Praça do Surfista e Parque Roberto Mário Santini), Centro Histórico (Praça Mauá e Bulevar da Rua XV de Novembro), Zona Noroeste (Jardim Botânico Chico Mendes), Morro (Lagoa da Saudade – Nova Cintra) e Caruara (Área Continental).
Confira os horários e dias da programação:
Praça Luiz La Scala – Aquário (orla da Ponta da Praia) – sábados (19h às 21h);
Fonte do Sapo (orla do Aparecida) – sábados (19h às 21h) e domingos (19h às 22h);
Pérgula do Boqueirão (orla do Boqueirão) – domingos (18h às 20h);
Concha Acústica Vicente de Carvalho (orla do Gonzaga) – quintas, sextas e sábados (19h às 21h) e domingos (10h às 12h e 19h às 21h);
Praça do Surfista (orla do Pompeia) – sábados (19h às 21h);
Parque Roberto Mário Santini (orla do José Menino) – sábados e domingos (18h às 20h);
Centro Histórico – sextas (19h às 21h);
Lagoa da Saudade – Morro Nova Cintra – sábados (15h às 17h)
Jardim Botânico Chico Mendes – sábados (16h às 18h) e domingos (19h às 22h).