Após casos de sarna humana, aulas serão retomadas em escola de Santos | Boqnews
Foto: Carlos Nogueira

Cidades

23 DE JULHO DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

Após casos de sarna humana, aulas serão retomadas em escola de Santos

No período do recesso escolar, a unidade passou por nova limpeza terminal e desinsetização

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Unidade Municipal Escolar (UME) Emília Maria Reis, localizada no bairro Campo Grande retomará as aulas normalmente na unidade, na próxima quarta-feira (24).

Afinal, até 28 de junho (data do anúncio do encerramento de todas as atividades na unidade a partir de 1/7) foram registrados, entre os 458 alunos, 40 casos de escabiose de pessoas que frequentam a unidade, sendo 32 estudantes e oito profissionais.

Desse modo, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ratifica que a escabiose não é uma doença grave e que não demanda notificação compulsória – exceto em casos de surto, o que não existe na cidade de Santos.

Medidas

Todos os casos notificados na escola tiveram encaminhamento para as policlínicas de referência dos munícipes, daqueles assistidos pela rede pública de saúde, para o devido tratamento médico. Vale frisar que, anteriormente ao fechamento, a escola já tinha orientado os pais de alunos e funcionários sobre como prevenir a doença.

A SMS ressalta que o fechamento da escola – desnecessário conforme os protocolos vigentes – foi uma medida de caráter preventivo, com objetivo de proteger todos os alunos e funcionários.

No período do recesso escolar, a unidade passou por nova limpeza terminal (voltada à desinfecção) e desinsetização.

A pasta da Saúde destaca que a escabiose – mais conhecida como sarna humana – é uma doença benigna, que exige cuidados e tratamento médico, mas sem gravidade. Está no rol de doenças da infância e acaba sendo inerente ao contexto escolar. Medidas como o afastamento dos acometidos, limpeza diária (durante as atividades) e terminal (após o fechamento da unidade) – procedimentos adotados pela escola – garantem a interrupção da transmissibilidade.

Vale destacar, ainda, que o protocolo de higienização  (lavar as mãos e utilização de álcool por parte das crianças e adultos) irá continuar, bem como a higienização dos espaços com maior frequência.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.