Na última terça-feira (11), houve um acidente de trânsito, na Ponte dos Barreiros, no Quarentenário, em São Vicente resultando em uma morte e uma vítima.
De acordo com informações do 6º Grupamento de Bombeiros (GB), o caso ocorreu por volta das 17h45 no local e tratou-se de uma colisão frontal entre um automóvel e uma motocicleta.
Os bombeiros informaram que o motorista do carro de 30 anos trafegava pela Ponte dos Barreiros, sentido Jardim Rio Branco, quando inadvertidamente passou a transitar na contramão, o que atingiu em cheio a moto que estava no sentido contrário.
Contudo, o impacto da batida foi tão forte, que o motociclista de 47 anos foi arremessado para longe, tendo parte da sua perna esquerda amputada (a região do joelho para baixo). Houve constatação do óbito dele pelo médico do Samu.
O motociclista era entregador e músico da Igreja Congregação Cristã no Brasil em São Vicente e tinha uma filha. O velório ocorreu na Osan (Rua Lima Machado, 501 – Parque Bitaru, São Vicente), das 11h45 às 13h45. Já o sepultamento ocorreu às 14h no Cemitério Municipal de São Vicente.
Além disso, o motorista do carro, tentou fugir após o acidente, mas moradores impediram e passaram a agredi-lo.
Desse modo, segundo os bombeiros, o condutor do carro apresentava sinais de embriaguez. Devido às agressões, o motorista do carro sofreu traumatismo cranioencefálico e teve condução pela equipe do Resgate ao Pronto Socorro Central de São Vicente. O local do sinistro ficou sob a responsabilidade do policiamento de área.
Prefeitura de São Vicente
Em nota, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), informa que o Serviço de Atendimento Móvel (Samu) recebeu acionamento para uma ocorrência de acidente na tarde da última terça-feira (11), na Avenida Angelina Pretti.
Portanto, ao chegarem no local, os profissionais de saúde encontraram duas vítimas masculinas em decorrência de uma colisão de carro e moto.
Houve o encontro da vítima da moto em parada cardíaca e teve amputação da perna esquerda. Recebeu reanimação cárdio pulmonar, mas não resistiu aos ferimentos e deu entrada no Pronto-Socorro (PS) Central em óbito. O condutor teve encaminhamento ao PS Central.
Durante o atendimento, o trânsito na Ponte dos Barreiros funcionou via operação ‘Pare e Siga’. Neste momento, o tráfego já está normalizado.
SSP
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o motorista foi preso em flagrante e a perícia foi ao local sendo solicitado o teste de bafômetro que resultou positivo.
Além disso, o caso teve registro como homicídio culposo na direção de veículo automotor, sob a influência de álcool ou sob qualquer outra substância psicoativa pela Delegacia de Polícia de São Vicente.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.