Após ressaca, canais e orla de Santos passam por limpeza | Boqnews
Foto: Divulgação

Santos

08 DE MAIO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Após ressaca, canais e orla de Santos passam por limpeza

As ondas atingiram 2,1 metros na quinta-feira (7)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A limpeza e remoção dos resíduos conduzidos pela maré à orla de Santos durante a ressaca na quinta-feira (7) vão seguir pelos próximos dias.

O trabalho inclui a retirada de sedimentos na faixa de areia, do jardim, calçadão, alamedas e desassoreamento dos canais.

A ressaca, ocasionada pela passagem de uma frente fria na região, teve pico na tarde de quinta – por volta das 15h – atingindo 2,1 metros. Além da sujeira trazida pela água, houve danos em alguns mobiliários, incluindo estações de ginástica e brinquedos infantis. Na Ponta da Praia, a maré invadiu a avenida, ocasionando bloqueios pontuais na altura do canal 6. A via foi liberada pela CET-Santos no início da noite.

Com a movimentação da areia, alguns trechos ficaram assoreados e, em outros, houve o processo inverso, com a areia sendo removida, deixando expostas algumas raízes de árvores localizadas na faixa arenosa.

Nas primeiras horas desta sexta (8), foi iniciado o desassoreamento da orla na região dos canais 1, 2 e 3, com o transporte da areia para os canais 5 e 6, onde há necessidade de reposição do sedimento.

Trabalham na limpeza 36 homens na faixa de areia e 24 homens na faixa do jardim, entre profissionais da Prefeitura e da Terracom.

A equipe conta com seis maquinários, sendo uma retroescavadeira, dois rastelos e três caminhões basculantes.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.