APS inaugura novo Canil para cães da Guarda Portuária | Boqnews
Foto: Divulgação/APS
19 de maio de 2026

APS inaugura novo Canil para cães da Guarda Portuária

A Autoridade Portuária de Santos (APS) inaugurou, na última quinta-feira (14) as novas instalações do Canil da Guarda Portuária. Instalado junto à sede da APS, o equipamento conta com infraestrutura projetada para garantir a eficiência das operações e a saúde dos animais. 

Na apresentação do novo espaço, o presidente da APS celebrou a entrega, destacando a valorização do efetivo: “Hoje os cães passam a ter uma das estruturas mais modernas do litoral, para termos um canil preparado, que possa atender aos cães que atuam junto os nossos 300 homens e mulheres que compõem a Guarda Portuária de Santos”. 

Atualmente, a Guarda Portuária conta com oito cães (sete pastores belgas e um golden retriever). Para o superintendente da Guarda Portuária, Wagner Pinheiro, as novas instalações fazem jus ao grau de excelência que o grupamento tem demonstrado ao longo da atuação no Porto: “Desde sua criação, em 2008, o Canil da Guarda Portuária sempre foi referência no adestramento de cães e na atuação operacional, com destaque para diversas ocorrências que levaram à apreensão de drogas em apoio à Polícia Federal ou à Receita Federal”, explicou Pinheiro.  

Mais investimentos em segurança 

O projeto arquitetônico e a construção do espaço são parte de um pacote de melhorias estruturais previstas em acordo de contrapartida com a Santos Brasil. A planta do edifício foi desenhada para atender a todas as necessidades da corporação, contando com um espaço dedicado para sala veterinária e área de treinamento. 

Além do prédio recém-inaugurado, o projeto contempla a entrega do Centro de Operações de Segurança na Ilha Barnabé e de uma base avançada na via perimetral da margem esquerda. 

Dessa forma, o novo Canil é a primeira parte de um pacote de melhorias estruturais previstas no acordo de contrapartida com a Santos Brasil.

Portanto, ao todo, a empresa será responsável pela construção de três edificações para a corporação.  

Além do prédio recém-inaugurado, o projeto contempla a entrega do Centro de Operações de Segurança na Ilha Barnabé e de uma base avançada na via perimetral da margem esquerda. 

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.