Aquário abre na segunda inscrições para cursos e palestras nas férias | Boqnews

Cidades

30 DE JUNHO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Aquário abre na segunda inscrições para cursos e palestras nas férias

  Identificação por satélite da maior espécie de raia do mundo, aula prática na praia, características das conchas e oficina de reaproveitamento de materiais são alguns dos temas dos cursos de férias e palestras que o Aquário promoverá a partir de julho para crianças e estudantes do ensino médio.As inscrições para as 30 vagas disponíveis […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

 


Identificação por satélite da maior espécie de raia do mundo, aula prática na praia, características das conchas e oficina de reaproveitamento de materiais são alguns dos temas dos cursos de férias e palestras que o Aquário promoverá a partir de julho para crianças e estudantes do ensino médio.

As inscrições para as 30 vagas disponíveis em cada atividade estarão abertas de segunda (4) a sexta-feira (8), no próprio parque, na Ponta da Praia, mediante a doação de uma lata de leite em pó por programação.

A adesão deverá ser feita pelo responsável legal devidamente documentado, que deverá apresentar RG ou certidão de nascimento, no caso de crianças. As atividades externas serão suspensas em caso de chuva.

A programação começa no próximo dia 12, às 9h, com a palestra Registro científico foto-identificação e telemetria por satélite da Manta birostris, a maior espécie de raia do mundo, a cargo de Eric Joelico Comin e Guilherme Kodja, do Nutecmar (Núcleo de Tecnologia Marinha e Ambiental.

No dia seguinte (13), no mesmo horário, a bióloga Maricene Passos abordará Aprendendo com a praia, com aula prática para jovens de 12 a 14 anos.

Estudo do meio
Também nos dias 12 e 13, das 14h às 17h, a estudante de biologia Cássia Cumagai falará sobre Animais do Aquário de Santos para crianças de 6 a 8 anos. Conhecendo as conchas foi o tema escolhido pelo biólogo Richard Persaud para o curso programado para essa mesma faixa etária, nos dias 14, das 9h às 12h, e 15 de julho, das 8 às 12h.

Ainda nesses mesmo dias, das 14h às 17h, o educador ambiental Aguinaldo Gitai promoverá Oficina de reaproveitamento de materiais para o público de 10 a 12 anos.

Com estudo do meio e saída para o Costão da Ilha Urubuqueçaba, Maricene Passos coordenará o curso ‘Aprendendo com a praia’, dias 19 e 20, das 9h às 12h, para jovens de 12 a 14 anos. Voltado para o público de 7 a 9 anos, o educador ambiental Ivan Cruz enfocará ‘Soluções para um mundo melhor’, dias 19 e 20 de julho, das 14h às 17h.

Já em 26 de julho, Dia Internacional de Proteção aos Manguezais, Maricene Passos falará, das 9 às 12h, sobre ‘O ecossistema manguezal’, para estudantes de 12 a 15 anos. No dia seguinte, haverá visita orientada ao manguezal. O objetivo é estimular a conservação desse ecossistema, levando os jovens a questionar suas atitudes em relação ao meio ambiente.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.