Aquário cria novos cursos para essas férias | Boqnews

Cidades

06 DE JULHO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Aquário cria novos cursos para essas férias

O grande interesse despertado em crianças e jovens pelos cursos de férias do Aquário levou os profissionais do parque a ampliar a programação, que começa às 9h do próximo dia 11, em seu auditório. Serão mais três atividades – uma voltada a adultos – e as inscrições serão aceitas até sexta (8), mediante a doação […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O grande interesse despertado em crianças e jovens pelos cursos de férias do Aquário levou os profissionais do parque a ampliar a programação, que começa às 9h do próximo dia 11, em seu auditório.

Serão mais três atividades – uma voltada a adultos – e as inscrições serão aceitas até sexta (8), mediante a doação de uma lata de leite em pó por programação. A adesão deverá ser feita pelo responsável legal devidamente documentado, e com o RG ou certidão de nascimento, em se tratando de crianças.

Hortas suspensas de garrafas PET e jardineira de interior para  temperos e chás, a  cargo do herbanário Luiz Antonio Bertino, é o tema que abre a programação, dia 11, das 14 às 17h, voltado a adultos – os interessados deverão adquirir um kit com 23 itens, a R$ 40,00, com o próprio técnico. Todas as demais atividades são gratuitas. O curso Conhecendo as conchas, ministrado por Richard Persaud, aberto inicialmente para crianças de 6 a 8 anos, é oferecido, agora, para jovens de 12 a 14 anos, nos dias 14, das 9h às 12h, e 15, das 8h às 12h.

    A outra novidade é Fazendo arte, a cargo da arte-educadora Rosa Carretta, marcado para o próximo dia 18, das 14h às 17h, para estudante com mais de oito anos.

Cursos

Também serão realizados os cursos Registro científico foto – identificação e telemetria por satélite da Manta birostris, a maior espécie de raia do mundo (dia 12, das 9h às 12h, para alunos do Ensino Médio), a cargo de Eric Comin e Guilherme Kodja; Aprendendo com a praia, com a bióloga Maricene Passos (dia 13, 9h às 12h, jovens de 12 a 14 anos).

E ainda: Animais do Aquário de Santos, sob a responsabilidade da estudante de biologia Cássia Cumagai (dias 12 e 13, das 14h às 17h, crianças de 6 a 8 anos); Conhecendo as conchas, com o biólogo Richard Persaud (dia 14, das 9h às 12h, e dia 15, das 8h às 12h, crianças de 6 a 8 anos); Oficina de reaproveitamento de materiais, sob responsabilidade do educador ambiental Aguinaldo Gitai (dias 14 e 15, das 14 as 17h, alunos de 10 a 12 anos).

A programação de férias prossegue com os cursos Aprendendo com a praia, com Maricene Passos (dias 19 e 20, das 9h às 12h, com estudo do meio no costão da Ilha Urubuqueçaba, jovens de 12 a 14 anos); Soluções para um mundo melhor, com o educador ambiental Ivan Cruz (dias 19 e 20, das 14h às 17h, crianças de 7 a 9 anos) e O ecossistema manguezal, com Maricene Passos (dia 26, 9 às 12h, estudantes de 12 a 15 anos), marcando a passagem do Dia Internacional de Proteção aos Manguezais.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.