Aquário expõe 75 plantas fitoterápicas | Boqnews

Cidades

02 DE JUNHO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Aquário expõe 75 plantas fitoterápicas

Está precisando de um antisséptico ou calmante? Que tal um chá de levante. E de um vermífugo natural para crianças? Hortelã na salada delas. Estresse, estimulante do cérebro e relaxante muscular ou para um sono tranquilo? Experimente chá de manjericão, considerada a rainha das plantas na Itália. Neste sábado (4), a partir das 12h, o […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Está precisando de um antisséptico ou calmante? Que tal um chá de levante. E de um vermífugo natural para crianças? Hortelã na salada delas. Estresse, estimulante do cérebro e relaxante muscular ou para um sono tranquilo? Experimente chá de manjericão, considerada a rainha das plantas na Itália.

Neste sábado (4), a partir das 12h, o Aquário Municipal (Avenida Bartolomeu de Gusmão, s/n), na Ponta da Praia, vai expor uma horta viva com 75 plantas fitoterápicas de 25 espécies diferentes, plantadas em três colunas formadas por oito garrafas pet cada. A mostra, que prossegue até 30 de julho, será instalada no expositor temático, próximo ao tanque oceânico.

“Com isso, mostramos que é possível plantar ervas utilizadas no dia a dia em pequenos locais e ainda reduzir o descarte das garrafas pet, beneficiando a natureza”, disse o herbanário Luiz Antonio Bertino, responsável pela mostra.

Dentre as ervas, estarão 15 oficialmente reconhecidas e regulamentadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) por suas propriedades medicinais. “Estarão expostas, inclusive, as bulas emitidas por esse órgão federal.”

Conforme Bertino, a fitoterapia nasceu na região graças ao rico bioma em Santos e no Vale do Ribeira, explorado século atrás pelos indígenas, para tratar de suas doenças.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.