Área em torno de fonte no Boqueirão entra em obras de drenagem | Boqnews
Foto: Divulgação

Obras

13 DE MAIO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Área em torno de fonte no Boqueirão entra em obras de drenagem

Piso será nivelado para evitar empoçamento

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O trecho ao redor da Fonte Vicente de Carvalho, em frente à Av. Conselheiro Nébias, onde é montada a FeirArte, entrou em obras para a substituição da rede de drenagem. Os trabalhos estão inseridos no projeto de reurbanização da ciclovia da orla. Quando o serviço estiver concluído, o piso será reparado de forma a manter uma leve inclinação na superfície para permitir o perfeito escoamento de água, evitando empoçamentos.

As melhorias nas alamedas ao redor da fonte compreendem quase dois mil metros quadrados de mosaico, substituição dos cordonéis (guia de concreto ao redor dos jardins); além da troca dos assentos dos bancos e recuperação de suas bases, assim como da área gramada.

O piso do espaço, um exemplo da arquitetura moderna de Santos, é todo em mosaico português nas cores branco e marrom; composto de grandes figuras de tartarugas, caranguejos e estrelas do mar que acompanham as curvas do desenho da praça. As imagens reverenciam Vicente de Carvalho, o poeta do mar, que dá nome ao espaço.

Para recuperar todo o piso que foi aberto para os serviços de drenagem, estão sendo preparados os moldes das figuras do mosaico original em plástico, que servirão de base para a forma de compensado de madeira, utilizada no assentamento do mosaico português.

“Aproximadamente metade da parte hidráulica dos 47 conjuntos de chuveirinhos da orla foi reparada e conta com o novo revestimento, em pastilhas de vidro”, diz a arquiteta Marta Flores, da pasta de Infraestrutura e Edificações. “Em breve, serão instalados os acabamentos das bicas em inox, enquanto prosseguem as reparações dos demais”.

A reurbanização conta com recursos do governo do Estado e deverá ficar pronta até setembro. Os serviços incluem a identificação visual da ciclovia, com instalação de 96 totens de localização e seis informativos, com mapa e iluminação em LED; instalação de 24 paraciclos em aço inox e adequações de acessibilidade e na pista da ciclovia, incluindo pintura.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.