Áreas no Quebra-Mar serão liberadas neste mês de dezembro | Boqnews
Foto: Isabela Carrari/PMS

Santos

01 DE DEZEMBRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Áreas no Quebra-Mar serão liberadas neste mês de dezembro

Skatistas já estão testando a nova pista de pump track

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Os santistas e os turistas vão poder desfrutar de três espaços do Quebra-Mar, no José Menino, ainda este mês.

A Prefeitura vai entregar um novo espaço pet e uma pista de pump track (circuito com lombadas, usado por ciclistas e skatistas), além de liberar um trecho do jardim, que está recebendo melhorias.

Tudo isso enquanto seguem as obras do Novo Quebra-Mar, que é a reestruturação ampla dos equipamentos instalados no Parque Roberto Mário Santini.

A ideia da Administração Municipal é devolver à população o máximo possível de área do parque no Emissário para uso já em dezembro, sem comprometer as intervenções relativas ao processo de revitalização do espaço.

O trecho do jardim a ser liberado está recebendo grama nova e adequações no piso, e fica junto à ciclovia.

A pista de pump track está em fase de finalização, mas já está sendo testada pelos esportistas.

No espaço pet, próximo ao Posto 1, os trabalhos estão em fase de acabamento.

Já foram colocados seis bancos (feitos de madeira e concreto), áreas com grama, manilhas de concreto pintadas nas cores amarelo, azul, vermelho e preto para a circulação dos animais e o local receberá também uma área para que os pets possam beber água.

Já a quadra de malha, que fica em uma das pontas do Quebra-Mar, está recebendo pintura nova no gradil, mas sem provocar interrupção de seu uso.

Surfista e skatista, Ricardo de Souza foi acompanhar a filha Júlia na pista de pump track, que está em fase de finalização, na manhã desta quarta-feira (1º).

“Toda essa área está ficando muito bacana. Quando ficar pronto, será um espaço muito bom para os santistas e também para os turistas”.

O prefeito Rogério Santos vistoriou as obras na manhã desta quarta-feira (1º), acompanhado dos secretários Larissa Oliveira Cordeiro (Infraestrutura e Edificações), Wagner Ramos (Serviços Públicos), Glaucus Farinello (Desenvolvimento Urbano) e Gelásio Fernandes Júnior (Esportes).

Sobre o andamento das obras, o prefeito comentou: “Estamos terminando os detalhes do espaço pet, que será mais um equipamento importante para a Cidade, e refazendo alamedas e parte de jardinagem deste trecho da orla”.

Rogério Santos citou ainda que as outras obras envolvendo o Novo Quebra-Mar eram para estar prontas antes da Olimpíada. “Havia o compromisso da Federação Brasileira de Skate para que os atletas olímpicos, que foram medalhistas, tivessem treinado em Santos”.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.