A quadra poliesportiva da Arena Santos foi danificada após sediar torneio de Crossfit no último final de semana.
Dessa forma, o evento, que reuniu entusiastas de fitness de toda a região da Baixada Santista, ocasionou rachaduras no piso da quadra em razão da utilização de pesos de halteres, utilizados em exercícios de musculação.
Portanto, esportistas que habitualmente frequentam o ginásio demonstram preocupação com a manutenção adequada das instalações esportivas locais.
O torneio de Crossfit, conhecido por sua intensidade e exercícios desafiadores, trouxe competidores e espectadores ansiosos por um dia de competição saudável.
A Prefeitura estima que 5 mil pessoas participaram do evento esportivo.

O piso foi danificado em vários pontos. Foto: Divulgação/Redes Sociais
Os danos no chão da quadra são vistos em vários pontos.
São rachaduras que comprometem a superfície lisa necessária para a prática de esportes como handebol, basquete, vôlei e futsal.
Assim, especialistas em infraestrutura esportiva enfatizam a necessidade de medidas preventivas e planejamento cuidadoso para evitar danos desnecessários em eventos futuros.
Em razão dos danos na quadra – especialmente com afundamento em alguns trechos – partida de handebol feminina não ocorreu na noite desta terça-feira.
Assim, equipe santista perdeu por WO técnico em razão do estado da quadra.
Aliás, uma nova partida está programada para a próxima sexta.
Além disso, caso uma outra quadra não seja encontrada na cidade ou região, a equipe santista terá que mandar seu mando de jogo em ginásios do interior.
O ex-presidente da Câmara, vereador Rui de Rosis (União) disse que o realizador do evento de Crossfit deve ser responsabilizado pelos danos causados.

Evento ocorreu no último final de semana na Arena Santos. Foto: Divulgação
Prefeitura responde
Em nota, a Prefeitura de Santos comunicou que o “Desafio King Crab A Tribuna não trouxe dano significativo ao equipamento”.
Assim, enfatizou que “providências para o reparo imediato já estão sendo tomadas pelo organizador”.
Além disso, destacou também que a “Prefeitura está trabalhando em um projeto para a reforma da Arena Santos como um todo em curto prazo”.