No próximo dia 5 de junho (quinta-feira) comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente, contudo, lixo e folhas se concentram dentro do Canal 4, em Santos.
Portanto, em razão da maré elevada, detritos seguem rapidamente em direção às praias.
Prefeitura de Santos
A Secretaria das Prefeituras Regionais informa que a limpeza do trecho do Canal 4, compreendido entre a Praça Palmares e a Rua Lobo Viana, está programada para ocorrer na próxima semana, com início na segunda-feira (2).
A ação faz parte do cronograma de serviços da Prefeitura Municipal, que visa garantir a manutenção, a conservação e o pleno funcionamento dos canais, contribuindo para a melhoria da drenagem urbana e a prevenção de alagamentos.
Parte dos materiais encontrados nos canais de Santos é proveniente de descarte irregular. A Administração realiza fiscalização diária por meio de equipes técnicas das cinco prefeituras regionais (Área Continental, Centro, Morros, Zona Noroeste e Zona da Orla e Intermediária). Denúncias sobre descarte irregular podem ser feitas pelo telefone da Ouvidoria 162, das 8h às 18h, ou presencialmente, das 8h às 17h, no Paço Municipal (Praça Visconde de Mauá, s/nº, Centro Histórico).
Além disso, há, ainda, a opção de envio via SOM Web (www.egov.santos.sp.gov.br/somweb). Para flagrantes, o munícipe pode acionar a Guarda Municipal pelo telefone 153, número disponível 24 horas por dia.
Vídeo
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.