Assistidos pelo Ação Jovem devem se recadastrar | Boqnews
29 de julho de 2009

Assistidos pelo Ação Jovem devem se recadastrar

A Secretaria de Promoção Social e Trabalho de Praia Grande (Sepros) realiza recadastramento dos adolescentes assistidos pelo Programa Ação Jovem, convênio com Governo do Estado, a partir do dia 3 de agosto. O processo ocorrerá em duas fases: a primeira para estudantes da rede municipal de ensino; já a segunda para alunos das unidades estaduais.


Para efetuar o processo de recadastramento, os beneficiários obrigatoriamente devem portar os seguintes documentos: declaração escolar atualizada, comprovante de residência com CEP, declaração de trabalho (caso trabalhe), declaração de qualquer atividade ou curso que esteja matriculado.


O Ação Jovem é um programa do Governo Estadual de incentivo voltado à adolescentes e jovens de 15 a 24 anos em situação de vulnerabilidade social. Tem como principal objetivo desenvolver o retorno ou a permanência deste público na escola, estimulando a conclusão do ensino médio, além de propiciar o acesso a cursos profissionalizantes e favorecer a iniciação no mercado de trabalho.


O jovem cadastrado precisa estar matriculado no ensino regular de educação básica ou ensino de jovens e adultos (EJA), ter freqüência escolar mínima de 85% e necessariamente ser aprovado na escola.
Com todos esses requisitos preenchidos, o programa repassa uma bolsa mensal diretamente ao jovem, por meio de cartão magnético bancário emitido por instituição financeira, como incentivo para conclusão da escolaridade básica, ou seja, ensino fundamental e médio.


Confira cronograma do recadastramento


1º Etapa – os adolescentes e jovens que se encontram no Programa Ação Jovem e estudam em Escolas Municipais serão atendidos para a efetivação do Recadastramento, nos seguintes dias e locais:
03/08/2009: 8h30 às 11h30 – PIC Melvi (Rua Heleni Rosa, nº 114)
03/08/2009: 13h30 às 16h30 – PIC Quietude (Rua Milton Daniels esquina com Rua Santa Maria de Jesus)
04/08/2009: 8h30 às 11h30 – PIC Vila Sônia (Rua João Andrade de Jesus s/nº)
04/08/2009: 13h30 às 16h30 – CAFE Sítio do Campo (Rua Professor Olavo Paula Borges, esquina com Rua 21)


2º Etapa – os adolescentes e jovens que se encontram no Programa Ação Jovem e estudam em Escolas Estaduais serão atendidos para a efetivação do Recadastramento, nos seguintes dias e locais:
13/08/2009 e 14/08/2009: 8h30 às 11h30 e 13h30 às 16h30 – PIC Quietude (Rua Milton Daniels, esquina com Rua Santa Maria de Jesus)
17/08/2009 e 18/08/2009: 8h30 às 11h30 e 13h30 às 16h30 – PIC Melvi (Rua Heleni Rosa, nº 114)
19/08/2009: 8h30 às 11h30 e 13h30 às 16h30 – PIC Vila Sônia (Rua João Andrade de Jesus s/nº)
20/08/2009 e 21/08/2009: 8h30 às 11h30 e 13h30 às 16h30 – CAFE Sítio do Campo (Rua Professor Olavo Paula Borges, esquina com Rua 21)

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.