Atendimento cresce quase 30% nos PSs durante Réveillon | Boqnews

Cidades

12 DE JANEIRO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Atendimento cresce quase 30% nos PSs durante Réveillon

Números consolidados da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande apontam aumento de quase 30% no fluxo de atendimento nos prontos-socorros (Central, no Boqueirão, Quietude e Samambaia) durante o Réveillon (Ano Novo) até o dia 3 de 2010, se comparado com o mesmo período de 2008 a 2009. Agora, a Sesap parte para montar […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Números consolidados da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande apontam aumento de quase 30% no fluxo de atendimento nos prontos-socorros (Central, no Boqueirão, Quietude e Samambaia) durante o Réveillon (Ano Novo) até o dia 3 de 2010, se comparado com o mesmo período de 2008 a 2009. Agora, a Sesap parte para montar esquema semelhante para o Carnaval.


Nos quatro dias do ano passado, a contar em 31 de dezembro, 6.277 pessoas foram atendidas em clínicos e pediatras nas três unidades de atendimento de urgência e emergência. Este ano, o número foi de 8.160 atendimentos – 29,9 % a mais – no esquema preparado para o feriado prolongado. Números dentro da expectativa da Secretaria, numa Cidade turística cuja população quadriplica no verão, saltando de 243 mil habitantes, durante o ano, para aproximadamente 1,5 milhão na alta temporada.


De acordo com o secretário de Saúde Pública, Adriano Springmann Bechara, equipes da Sesap ficaram de prontidão 24 horas por dia para que não faltassem médicos nas unidades. “Médicos que atuam em cargos de chefia ajudaram as equipes para que pudéssemos reduzir o tempo de espera nos casos de urgência e emergência, durante a passagem de ano. Demos atendimento digno e mostramos que, mesmo com o número de turistas aumentado, a Cidade está preparada”.


Bechara finaliza pedindo à população que evite ir aos PSs em casos de menor urgência, como controle de pressão ou busca de receita de remédio. “Os prontos-socorros devem ser procurados apenas em caso de emergência, quando há dor aguda, que seja realmente importante e que esteja incomodando. O atendimento de urgência é destinado àqueles que realmente necessitam”, complementou.


As 20 unidades de atenção básica (Unidades de Saúde da Família, as Usafas, e multiclínicas), que atendem casos como estes funcionam de segunda a sexta-feira, a partir das 8 horas. Os atendimentos de urgência e emergência funcionam 24 horas por dia, todos os dias da semana. Para estes casos, os munícipes podem se dirigir às unidades de pronto-socorro:


PS Samambaia – Av. Estados Unidos, s/nº – Bairro de mesmo nome;


PS Quietude – Av. Min. Marcos Freire, s/nº – Bairro de mesmo nome;


PS Central (Boqueirão) – Av. São Paulo, 1014 – Bairro Boqueirão.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.