Atendimento oftalmológico em Santos reinicia nesta segunda-feira | Boqnews
Foto: Isabela Carrari/PMS

Santos

05 DE JULHO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Atendimento oftalmológico em Santos reinicia nesta segunda-feira

Instituição realizará 44,9 mil consultas e procedimentos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A partir desta segunda-feira , os atendimentos oftalmológicos não urgentes voltam a ser realizados pela rede municipal de saúde, com ampliação da capacidade. Além das consultas com oftalmologistas no Ambulatório de Especialidades Nelson Teixeira (Ambesp), terão início os atendimentos no Instituto Visão do Bem, que realizará até 44,9 mil consultas, procedimentos cirúrgicos e diagnósticos por um ano.

Os pacientes que estavam na espera já estão sendo contatados pela Central de Agendamentos. A expectativa é de eliminar a demanda reprimida da maior parte dos procedimentos já no primeiro mês. Os que têm lista mais ampla de pacientes, em até 90 dias.

Já na segunda-feira, o Instituto Visão do Bem realizará, nos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), os seguintes procedimentos: curva diária de pressão ocular; campimetria, mapeamento de retina, topografia computadorizada de córnea, tonometria, paquimetria, biometria ocular e gonioscopia.

O Instituto Visão do Bem firmou compromisso com a Secretaria de Saúde por meio de ata de registro de preços para a realização de exames, cirurgias e consultas em oftalmologia para atendimento a pacientes do SUS por um ano.

A modalidade da licitação prevê que a Secretaria de Saúde só realiza pagamentos após a execução dos atendimentos.Estão previstos, para o período de vigência da parceria, quatro mil procedimentos cirúrgicos, incluindo catarata, capsulotomia Yag Laser, iridotomia a laser e fotocoagulação; 37,3 mil exames e 3,6 mil consultas médicas especializadas, num total de 44,9 mil procedimentos.

Criado em 2016, o Instituto Visão do Bem é uma associação sem fins econômicos que pratica a responsabilidade social; por meio de atendimentos oftalmológicos em salas localizadas no Hospital Oftalmológico Visão Laser (Av. Conselheiro Nébias, 355 – Vila Mathias).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.