Atividades debatem direitos humanos e violência contra a mulher | Boqnews

Cidades

25 DE NOVEMBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Atividades debatem direitos humanos e violência contra a mulher

Mobililizar a população pela erradicação da violência contra a mulher e pelagarantia dos direitos humanos. Com esse objetivo, serão realizadas, entre hoje (quarta 25) e 5 de dezembro, diversas atividades na cidade, organizadas pela Comissão Permanente dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Santos. Nesse período, será passado um abaixo-assinado em prol da inserção […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Mobililizar a população pela erradicação da violência contra a mulher e pela
garantia dos direitos humanos. Com esse objetivo, serão realizadas, entre hoje (quarta 25) e 5 de dezembro, diversas atividades na cidade, organizadas pela Comissão Permanente dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Santos.


Nesse período, será passado um abaixo-assinado em prol da inserção da Lei 11.340/2006 – ‘Lei Maria da Penha’ no Código Penal Brasileiro. Serão montadas barracas para a coleta de assinaturas que estarão instaladas no Centro Histórico, a partir das 9h – nas praças Mauá (de hoje a sexta),  e José Bonifácio, de segunda-feira (30) a 4 de dezembro. Na Zona Noroeste, o posto ficará na Praça Bruno Barbosa, na terça e quarta-feira (1º. e 2), a partir das 10h.


O evento, dentro do ‘Dia Internacional da Não Violência contra as Mulheres’ (celebrado hoje), tem ainda parceria com entidades de defesa dos direitos da mulher e a prefeitura, por meio da Seas (Secretaria de Assistência Social), e mais o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Laço Branco – Para o próximo dia 4, está previsto o ato de lançamento da ‘Campanha do Laço Branco’, uma caminhada sob o lema ‘Homens pelo Fim da Violência’, com saída da Praça Mauá, às 12h, e que se estenderá até a Praça José Bonifácio. Para o dia 5, às 15h, na Zona Noroeste, foi agendada a oficina ‘Reflexão sobre a Lei Maria da Penha’.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.