Ato solene homenageará os 80 anos do Colégio Canadá | Boqnews

Cidades

09 DE JUNHO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Ato solene homenageará os 80 anos do Colégio Canadá

Instituição formou nomes como o escritor Pedro Bandeira, a atriz Cacilda Becker e o ex-presidente do STF, Cesar Peluso

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Celeiro de personalidades de diversas áreas de atuação, a Escola Estadual Canadá, em Santos, será homenageada, por iniciativa da deputada estadual Telma de Souza. Um Ato Solene que será realizado nesta terça-feira (10), às 19h30, na sede da instituição (Rua Mato Grosso, nº 163, Boqueirão), marcará os 80 anos de uma das mais tradicionais unidades de ensino da cidade.

O Colégio Canadá, como é popularmente conhecido, formou nomes como o escritor Pedro Bandeira, as atrizes Cacilda Becker e Bete Mendes, os atores Ney Latorraca, Cláudio Mamberti e Sérgio Maberti , o atual ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, além do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Antônio César Peluso, e da ex-prefeita de Santos e atual deputada estadual, Telma de Souza.

Tombamento
Além de ter estudado no Colégio Canadá, Telma sempre manteve relações estreitas com a unidade de ensino, inaugurada em 1934, pelo então governador Armando Sales de Oliveira.

Na Assembleia Legislativa de São Paulo, em 2012, apresentou ao Governo do Estado, em forma de indicação, a proposta de tombamento do Canadá pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat), órgão da Secretaria de Estado da Cultura, em razão da forte ameaça da especulação imobiliária em Santos.

“O Colégio Canadá é um patrimônio não só da cidade de Santos, mas do Estado de São Paulo. O fato de uma unidade de ensino alcançar os 80 anos, mesmo diante de diversas transformações da rede estadual, não é pouca coisa. O Canadá merece todas as láureas, sempre que possível”, destaca Telma.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.