Atração jurássica chama amantes de todas as idades | Boqnews
Dinossauros

Exposição

21 DE MAIO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Atração jurássica chama amantes de todas as idades

A exposição Mundo Jurássico atrai público de todas as idades ao Gonzaga

Por: Lucas Freire
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A atração que chegou a Santos com tudo é a exposição de dinossauros em tamanho real no Shopping Balneário. Em plena segunda-feira passada em torno das 16h30, o shopping estava com um movimento considerável. E a maioria do público presente estavam voltado para fazer selfies e fotografias da Exposição Mundo Jurássico.

A escadaria ao lado da escada rolante permite uma proximidade da cabeça do gigantesco Tiranossauro Rex, uma das atrações principais dentre todos os gigantes répteis.  De acordo com as informações do shopping, a réplica do rei dos dinossauros possui 13 metros de comprimento e 900 quilos. Já o Espinossauro, que foi o maior dinossauro do grupo de terópode, está exposto ao lado do Tiranossauro Rex, com o mesmo comprimento, mas um pouco mais leve: 700 quilos. E os dinossauros possuem uma interação, desde movimentos até mesmo rugidos.

A exposição também tem placas informativas sobre fósseis, história, suas classificações e outras curiosidades.O fluxo do sábado (12) no coração do Gonzaga foi intenso. A quantidade de pessoas no shopping Parque Balneário também teve a mesma intensidade. Procurada, a CET informou que realmente houve aumento da movimentação de veículos no sábado (12) à noite, a ponto da afetar o trânsito até da avenida da praia.

Para a Companhia de Engenharia de Tráfego, a motivação dessa intensa quantidade de carros e pessoas foi dada por causa das buscas por presentes para o Dia das Mães (13). A empresa, porém, reconhece que a exposição também influenciou no aumento de demanda no fluxo de veículos ao bairro.

Variedades

Há especificamente uma réplica que é possível montá-la para fotografar. E para quem não estiver satisfeito com tudo isso, há o jogo interativo de realidade virtual.

Serviço

A exposição prossegue até 17 de junho, podendo ser vista de segunda a sábado, das 10 às 22 horas; domingos e feriados, das 12 às 22 horas.  A entrada é franca, mas existem algumas atividades pagas, como foto oficial (R$ 20) e jogo de realidade virtual (R$ 15).  O Shopping Parque Balneário fica na Avenida Ana Costa, 549, no Gonzaga.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.