Saúde

Audiência pública discute a Doença de Alzheimer

Evento, aberto ao público, promove debate com especialistas a respeito da doença que registra aproximadamente 10 milhões de casos por ano

10 de setembro de 2019 - 15:54

Da Redação

Compartilhe

A Câmara Municipal de Santos receberá, nesta quarta-feira (11),  audiência pública sobre o “Dia Mundial da Doença de Alzheimer e Conscientização”.

O evento é promovido pelo Vereador Antonio Carlos Banha Joaquim. O intermédio é da Comissão Permanente de Defesa do Idoso e da ABRAz (Associação Brasileira de Alzheimer).

Aberta ao público e com a participação de renomados profissionais da área, a iniciativa reveste-se de especial importância, visto que o Mal de Alzheimer afeta um grande número de pessoas.

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) a doença é a forma mais comum de demência, responsável por 60% a 70% dos casos.

Além disso, a estimativa é que no mundo 47 milhões de pessoas sofram do mal. A cada ano, cerca de 10 milhões de novos casos são registrados.

Já no Brasil, a incidência é de cerca de 1,2 milhão de pessoas com a demência. Dessa forma, perfazendo cerca de 100 mil novos casos por ano.

A audiência no auditório Zeny de Sá Goulart está marcada para as 19h. A Câmara fica na Praça Mauro Batista de Miranda, 1, no Centro.

LEIA TAMBÉM: