Audiência pública discute impactos de projeto no trânsito da Ponta da Praia | Boqnews
Divulgação Nova Ponta da Praia

Discussão

22 DE ABRIL DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Audiência pública discute impactos de projeto no trânsito da Ponta da Praia

Reunião será no Clube Vasco, dia 23, às 18h30

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com o intuito de discutir soluções para o viário da Ponta da Praia, duas comissões de vereadores promovem, no próximo dia 23, às 18h30, uma audiência pública no Clube de Regatas Vasco da Gama (Av. Alm. Saldanha da Gama, 33).

O encontro é voltado à população em geral e deve receber autoridades que pretendem esclarecer como ficarão as ruas da região englobada no programa Nova Ponta da Praia, que pretende construir um centro de convenções nas imediações do Terminal Público Pesqueiro de Santos.

A reunião é promovida em conjunto por duas comissões.

Uma discute soluções para os impactos provocados pela travessia Santos-Guarujá e outros temas relacionados ao viário da Ponta da Praia.

No entanto, a outra, debate legislações e temas referentes ao planejamento urbano.

Contudo, as duas comissões são presididas pelo vereador Sadao Nakai (PSDB).

Desde o anúncio da obra, Sadao vem acompanhando e fiscalizando os trabalhos.

“Tenho dúvidas e pedi esclarecimentos das intervenções em curso. É importante que todos compareçam para trazer suas dúvidas e sugestões. Tanto a CET, quanto a Dersa e a Prefeitura vão responder nossas questões”, diz o vereador.

As duas comissões também são integradas pelos vereadores Adilson dos Santos Jr (PTB); Antonio Carlos Banha Joaquim (MDB); Audrey Kleys (Prog); Fabrício Cardoso (PSB); Geonísio Pereira Aguiar; José Teixeira Filho (PSD); Ségio Santana (PR), e Telma de Souza (PT).

Indefinições

No último dia 10, Sadao e outros vereadores foram recebidos pelo presidente da Dersa, Milton Persoli, na sede da estatal, na Capital.

Ele quis saber das sugestões encaminhadas pela empresa para o programa Nova Ponta da Praia.

A estatal pediu que a Administração Municipal acrescente no projeto uma quarta pista para o acesso à balsa, na Avenida Almirante Saldanha da Gama (para a segregação de motociclistas no acesso ao serviço) e a criação de sinalização e abertura para uma conversão para ciclistas que usam o serviço.

Para Sadao, o projeto ainda não está pronto e precisa ser aperfeiçoado.

“A Nova Ponta da Praia ainda não pode ser tratado como um projeto fechado. Precisa ser discutido. A Dersa pede muito mais da Prefeitura do que realmente oferta com seu serviço público”, cita.

Projeto

O Programa Nova Ponta da Praia foi anunciado pela Prefeitura em 18 de janeiro, com investimentos de cerca de R$ 130 milhões da iniciativa privada.

O pacote de obras está dividido em dois termos de compromisso firmados com a iniciativa privada, com base na nova Lei de Uso e Ocupação do Solo (Lei Complementar 1006/2018) que permite alteração no uso do Núcleo de Intervenção e Diretrizes Estratégicas (Nide 4 – Sorocabana), onde está localizado o atual centro de convenções, e no Nide 6 (Clubes).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.