Audiência pública discute o fim do jornal impresso Diário Oficial de Santos | Boqnews
Foto: Reprodução

Câmara

18 DE AGOSTO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Audiência pública discute o fim do jornal impresso Diário Oficial de Santos

Telma de Souza avalia que ao fim do D.O., conforme decidido pela Prefeitura de Santos, retrocederá no acesso à informação e na transparência dos atos públicos.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Diário Oficial impresso: corte não significa necessariamente economia

 

A Câmara de Santos realiza nesta sexta-feira (18), a partir das 14 horas, debate sobre o fim do Diário Oficial de Santos, criado no formato com reportagens há 28 anos, e a transparência pública. A discussão contará com especialistas e autoridades.

Criadora do D.O. Urgente enquanto prefeita, a vereadora Telma de Souza critica a interrupção da impressão da publicação. A parlamentar avalia que ao fim do D.O., conforme decidido pela Prefeitura de Santos, retrocederá no acesso à informação e na transparência dos atos públicos. O posicionamento de Telma foi registrado em requerimento aprovado em plenário.

Já confirmaram presença na mesa de debates o secretário de Comunicação de Santos, Luiz Dias Guimarães, o diretor de base do Sindicato dos Jornalistas Carlos Ratton e o presidente do Sindicato da Indústria Gráfica de Santos e Região, Jorge Caetano Fermino.

Transparência

De acordo com a ex-prefeita, a Prefeitura vai na contramão das práticas de governança pública quando interrompe a distribuição do D.O., o que se confirmou na sexta-feira (11), data da última versão impressa do D.O.

“Não se faz economia eliminando transparência e informação”, critica Telma, se referindo à avaliação da Prefeitura de que a suspensão da publicação se dará por motivos econômicos.

Telma destaca que o D.O. é uma ferramenta que faz parte da rotina dos santistas, que vão regularmente às bancas para buscar o jornal.

“Do primeiro ao oitavo ano da Administração Democrática Popular em Santos, a tiragem do D.O. passou de 5 mil para 30 mil exemplares, o que demonstra, inequivocamente, que a população abraçou o jornal como sua fonte de informação sobre as atividades na Cidade e os serviços públicos existentes. Mais ainda: Santos possui uma densa fatia populacional de idosos, habituados com a leitura impressa, além da Cidade não amplamente tomada por pontos de wifi”.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.