Audiência Pública sobre Transporte Coletivo acontece no dia 27 | Boqnews

Praia Grande

06 DE AGOSTO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Audiência Pública sobre Transporte Coletivo acontece no dia 27

Evento aberto à população vai reunir autoridades para debater questões acerca do tema

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com a finalidade de ouvir a população acerca das demandas e melhorias necessárias no transporte público, a Câmara Municipal de Praia Grande, realizará uma Audiência Pública para debater o tema. O fórum “Desenvolvendo o Transporte Público Municipal” está marcado para o dia 27, às 19 horas, na Câmara Municipal (Praça Vereador Vital Muniz, nº 1, Bairro Boqueirão).

A iniciativa é da Comissão Especial de Vereadores (CEV), que objetiva apresentar relatório acerca da qualidade dos serviços prestados pela concessionária do transporte municipal. A CEV é presidida pelo vereador Carlos Eduardo Gonçalves Karan (PDT), e tem como relatora, Tatiana Toschi Mendes (PSD) e membro, Marco Antonio de Sousa, o Marquinho (PMN).

Durante o fórum, serão debatidos temas como a reforma e construção de novos terminais de transbordo, melhorias na estrutura dos serviços, implantação de projetos de tecnologia e informatização, bem como os impactos da implantação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) na Baixada Santista. Também serão abordados assuntos como o tráfego de ônibus pela Via Expressa Sul, a criação de novas linhas e remanejamento de carros para atender o público e outras ações, como as propostas que tramitam na Câmara dos Deputados, e a Lei Federal de Mobilidade Urbana.

Para o presidente da CEV trata-se de uma excelente oportunidade para debater o tema, já que o evento deve contar com a presença da secretária de Transportes, Raquel Auxiliadora Chini, representantes da Viação Piracicabana, concessionária que administra o transporte municipal, e do Ministério Público. “Todos estes órgãos serão convidados para que possamos debater, nos mais diversos níveis, o problema do transporte coletivo. Vamos analisar o contrato do Município com a concessionária e discutir as questões para que possamos buscar soluções concretas para nossa Cidade”, finalizou Karan.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.