Auditores-fiscais paralisam atividades nesta quarta-feira (16) | Boqnews
Foto: Divulgação

Sindical

15 DE DEZEMBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Auditores-fiscais paralisam atividades nesta quarta-feira (16)

Em Santos, adesão é de 90% da categoria, ou seja, 180 auditores cruzarão os braços

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Nesta quarta-feira (16), os auditores-fiscais da Receita Federal de Santos realizam paralisação das atividades, à exceção daquelas que repercutem em passageiros. De acordo com informações do sindicato, 180 auditores-fiscais que atuam em Santos aderirão à paralisação, que representa 90% da categoria.  Neste mesmo dia, os auditores realizam reunião, às 10 horas, na Alfândega do Porto de Santos para discutir as ações e as medidas que serão tomadas.

A paralisação, que é nacional, é uma resposta da categoria frente à ausência de qualquer proposta do governo para atender os pleitos dos auditores-fiscais. A mobilização da categoria começou em abril deste ano e, desde então, os auditores-fiscais da Receita Federal esperam que o governo abra negociações.

O sindicato da categoria, o Sindifisco Nacional, informa que a paralisação ocorrerá em nível nacional, e, além dos portos, aeroportos e pontos de fronteira também suspenderão suas atividades.

Vale lembrar que a mobilização da categoria não é somente pelo aumento de vencimentos, mas engloba outros itens como valorização e o reconhecimento da importância do cargo, aprovação da Lei Orgânica do Fisco (LOF) e a implementação da indenização de fronteira, sancionada pelo Governo em 2013, mas que espera sua regulamentação até os dias de hoje.

Para a delegacia sindical de Santos do Sindifisco Nacional, a radicalização do movimento foi evitada até o momento para que nenhum transtorno fosse causado à sociedade, mas, diante da recusa do governo em negociar com a categoria, esta foi a única alternativa encontrada pelos auditores-fiscais.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.