Aulas 100% presenciais terão retorno gradativo nas escolas municipais de Guarujá | Boqnews
Foto: Divulgação

Educação

21 DE OUTUBRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Aulas 100% presenciais terão retorno gradativo nas escolas municipais de Guarujá

Retorno acontece a partir desta segunda-feira (25)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A partir desta segunda-feira (25), a Prefeitura de Guarujá fará a retomada das aulas 100% presenciais na rede municipal de ensino, de maneira gradativa e por nível de ensino. A decisão foi definida em reunião entre os técnicos da Secretaria de Educação (Seduc).

Na segunda-feira (25) retornam às escolas municipais, todos os alunos de ensino fundamental II (6º ao 9 ano), Educação de Jovens e Adultos (EJA), profissionalizante e os usuários dos centros de atividades educacionais e comunitárias (Caecs).

Já na semana seguinte, a partir de quarta-feira (3) é a vez dos estudantes de ensino fundamental I (1º ao 5º ano), profissionalizante, de educação infantil, além das creches municipais e conveniadas – os Núcleos de Educação Infantil Municipais (Neims) e Conveniadas (Neics).

Na última semana, inclusive, a Secretaria de Educação reforçou a manutenção dos protocolos de biossegurança nas escolas municipais, com o trabalho de desinfecção das unidades, que também receberam novas remessas de equipamentos de proteção individual (EPIS).

Decisão do Estado

Há uma semana, o Governo do Estado de São Paulo anunciou que a partir do dia 18 de outubro, todas as escolas públicas e privadas deveriam retomar o ensino 100% presencial. Tal medida garantiu ainda a autonomia aos municípios para que se organizassem de acordo com seu contexto pandêmico.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.