Aulas da rede municipal em Guarujá não vão voltar no dia 8 de setembro | Boqnews
Foto: Divulgação

Educação

06 DE AGOSTO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Aulas da rede municipal em Guarujá não vão voltar no dia 8 de setembro

Município não seguirá linha do Governo do Estado, que prevê a volta às aulas presenciais no mês que vem

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Até segunda ordem, as aulas presenciais na rede municipal de ensino de Guarujá não serão retomadas. A decisão foi tomada pela Prefeitura na tarde desta quarta-feira (5), depois de discussões com as secretarias municipais de Educação, Esporte e Lazer (Sedel) e também de Saúde (Sesau).

Dessa forma, o Município não seguirá a linha já anunciada pelo Governo do Estado, que prevê a retomada das aulas presenciais na rede pública a partir do dia 8 de setembro, com pelo menos 35% dos alunos. Em Guarujá, as aulas presenciais na rede municipal estão interrompidas desde o dia 23 de março, em função da pandemia da Covid-19.

A preocupação da Prefeitura com estudantes, professores, pais e servidores da Educação é o que motivou a decisão. “O cuidado com a saúde vem em primeiro lugar. Estamos numa pandemia e essa é a decisão mais sensata neste momento”, definiu a Administração.

Segundo o chefe do Executivo, a decisão se deve, principalmente, à indefinição do cenário mundial, do ponto de vista da saúde pública, na medida em que ainda não há uma vacina contra a Covid-19.

Aulas Remotas

Enquanto as aulas presenciais não são retomadas, a Prefeitura disponibiliza o Projeto de Ensino Remoto aos cerca de 34 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino, o que acontece desde abril. Nele, os alunos possuem acesso pela plataforma online (no site da Prefeitura  guaruja.sp.gov.br ou por meio da retirada de material impresso nas unidades.

Conforme último balanço realizado pela Sedel, já são 27.200 alunos com acesso ao Projeto (online ou impresso). Desses, 21.760 estão com participação efetiva na ação, ou seja, 80% dos estudantes.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.