Aumento do nível da maré está previsto a partir da madrugada de sábado | Boqnews
Marcelo Martins/PMS

Clima

11 DE MARÇO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Aumento do nível da maré está previsto a partir da madrugada de sábado

Conforme o CPTEC/INPE, não há previsão de chuvas fortes no final de semana, mas a probabilidade é maior na segunda (13) e terça (14).

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
A maré alta provoca alagamentos em bairros da orla e também da Zona Noroeste

A maré alta provoca alagamentos em bairros da orla e também da Zona Noroeste

A Defesa Civil de Santos e o Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas (NPH) da Universidade Santa Cecília (Unisanta) informam que há previsão de maré elevada para as madrugadas de sábado (11), domingo (12), segunda (13) e terça (14), o que poderá ampliar a ondulação de 1,50 m para 1,80 m, fator que, combinado com chuva forte, poderá causar alagamentos em bairros da Zona Noroeste, como o Rádio Clube, Castelo, São Jorge e Alemoa, e dificultar o escoamento em vias públicas da Ponta da Praia, Embaré e Gonzaga.

Conforme o CPTEC/INPE, não há previsão de chuvas fortes no final de semana, mas a probabilidade é maior na segunda (13) e terça (14). Termômetros continuarão em elevação nos próximos dias, ultrapassando os 30º C, o que pode provocar a formação de nuvens e chuva no final da tarde.

A elevação prevista é consequência de fenômenos como a proximidade da lua cheia e a baixa pressão atmosférica vinda da Argentina.

A Defesa Civil orienta aos munícipes evitarem trafegar pelas áreas afetadas e o contato com água, que pode trazer riscos à saúde.

O órgão municipal atende 24 horas pelo telefone 199.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.