Posto em Santos refuta acusação sobre análise do IPEM em bombas de combustível | Boqnews
Foto: Divulgação

Abastecimento

20 DE ABRIL DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Posto em Santos refuta acusação sobre análise do IPEM em bombas de combustível

Auto Posto Ferry Boat refuta as acusações do IPEM, que lacrou 4 das 17 bombas de combustível do estabelecimento.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com base em reportagem enviada pela Assessoria de Comunicação do IPEM e publicada no site Boqnews.com, a empresa Auto Posto Ferry Boat enviou nota de esclarecimento, como segue:

“Exercendo seu direito de resposta, o Auto Posto Ferry Boat esclarece ao público em geral e aos seus clientes que a matéria veiculada pelo site Boqnews, em 17/04/20, apresenta informações incompletas, podendo levar à falsa conclusão de que a empresa teria praticado fraude contra os consumidores, o que jamais ocorreu.

Na realidade, a fiscalização realizada pelo IPEM/SP em 08/04/20 verificou que, dos 17 bicos de abastecimento, 04 foram considerados reprovados porque 02 bombas apresentavam vazamento, 01 apresentava sistema de desligamento automático superior a 60s e 01 estava com erro de vazão de -80ml (-20ml acima da tolerância, que é de -60ml).

É preciso ressaltar que a empresa investe em manutenção preventiva justamente para prevenir a ocorrência de erro e/ou corrigi-lo com urgência, afinal se tratam de equipamentos mecânicos, expostos às variações climáticas, suscetíveis a defeito como qualquer máquina.

Caso a empresa venha a ser autuada, apresentará sua defesa, baseada em relatórios de vistorias preventivas elaborados por empresa credenciada ao INMETRO. Cumprindo a legislação, estamos à disposição para realizar testes de vazão e de qualidade de nossos produtos a qualquer pessoa interessada”.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.