A defesa civil das cidades alagadas retirou as pessoas das áreas de calamidade, mas por falta de espaço nos barcos e helicópteros, muitas famílias deixaram para trás seus animais.
Para que esse animais não fiquem abandonados, foram criados abrigos provisórios até que as famílias possam pegar de volta seus cães, gatos, pássaros e outros bichinhos.
Os animais resgatados precisam de ração, remédios, soro intravenosos, caminhas, cobertores, coleiras e guias para facilitar o resgate.
As doações recolhidas serão encaminhadas para o Instituto Ambiental Ecosul, encarregado de fazer a distribuição entre as cidades mais atingidas, entre elas, Itajaí (didade irmã de Santos), Blumenau e Navegantes.
Para contribuir basta procurar um dos postos de arrecadação em Santos. São eles:
1- ONG Mapan – Feirinha do Gonzaga, no sábado a partir das 13 horas.
2- Clinica Vetrinária Pokonó. Av Pinheiro Machado, 760.
3- Petshop Molecão – R. Ricardo Pinto, 89
4- Sindicato dos Jornalistas. R. Martin Afonso, 101, 6º andar, de seg. a sexta. Neste sábado, as doações podem ser feitas na barraca da agremiação A Tribuna, na praia do Boqueirão, em Santos.
Colaboram ainda com a campanha o Conselho Regional de Medicina Veterinária, Secretaria de Saúde de Santos e Cevicoz (Centro de Vigilância e Controle de Zoonoses).
As contribuições em dinheiro devem ser encaminhadas ao Instituto Ambiental Ecosul. CNPJ 04. 682.569/0001-35
Conta Corrente 162132-0 do BESC – Banco Estadual de Santa Catarina
Banco 027, agência 001 Florianópolis.
28 DE NOVEMBRO DE 2008
Auxílio aos animais
A defesa civil das cidades alagadas retirou as pessoas das áreas de calamidade, mas por falta de espaço nos barcos e helicópteros, muitas famílias deixaram para trás seus animais. Para que esse animais não fiquem abandonados, foram criados abrigos provisórios até que as famílias possam pegar de volta seus cães, gatos, pássaros e outros bichinhos.Os […]