Avenida Siqueira Campos recebe nova pavimentação | Boqnews
Foto: Francisco Arrais/PMS

Santos

15 DE NOVEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Avenida Siqueira Campos recebe nova pavimentação

A obra foi programada para realização por etapas, visando minimizar o impacto no trânsito

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Avenida Siqueira Campos (canal 4) está recebendo nova pavimentação da Av. Mário Covas (Porto) até a orla (Av. Bartolomeu de Gusmão). O serviço compreende os 2.750 m de extensão da via e é um dos benefícios da construção da ciclovia.

Iniciada na última quarta-feira (12), a obra foi programada para realização por etapas, visando minimizar o impacto no trânsito. Atualmente os operários trabalham na preparação da base do primeiro trecho da intervenção, entre a Avenida Almirante Tamandaré e Rua Rodrigo Silva (sentido porto/praia).

Para tanto, rebaixaram a via em 40 cm e estão fazendo o aterro com camadas de pedras, o que vai garantir a estabilidade do solo e do asfalto. “O primeiro serviço foi a retirada do asfalto antigo e dos paralelepípedos. Depois foram executadas as sarjetas”, afirma o engenheiro Rodrigo Monteiro, da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi), pasta responsável pela obra. “O próximo passo será aplicar a primeira camada de asfalto.”

Paisagismo
Ainda dentro das obras da ciclovia, estão sendo plantados 1.400 m² de grama esmeralda, entre as avenidas Mário Covas e Afonso Pena, no sentido cais/praia. No mesmo trecho, segue a construção de guias e sarjetas, dos dois lados da via. Os serviços incluem ainda calçadas em concreto desempenado e acessibilidade com rampas em todas as esquinas e nas travessias de pedestres.

Com previsão de término no segundo semestre de 2015, a obra tem investimento de 6,8 milhões, proveniente do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), do Governo do Estado.

Interdição
Para andamento dos trabalhos está bloqueado o trecho do canal 4, entre a Avenida Almirante Tamandaré e Rua Rodrigo Silva (sentido porto/praia). Os motoristas devem utilizar as ruas Almirante Tamandaré, Euzébio de Queiroz (que teve a mão de direção invertida neste período para facilitar os deslocamentos) e Rodrigo Silva. As vias do entorno foram sinalizadas com placas indicando o bloqueio e a rota alternativa. Agentes de trânsito monitoram as ruas para alertar moradores, motoristas e pedestres. A previsão é que o trecho seja liberado até o dia 21.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.