Axel Grael apresenta projeto de inclusão social a partir da vela | Boqnews

Cidades

03 DE JUNHO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Axel Grael apresenta projeto de inclusão social a partir da vela

O presidente do Instituto Rumo Náutico, Axel Grael, vem a Guarujá apresentar o trabalho educacional e profissionalizante de inclusão social do Instituto Rumo Náutico e se reunir com possíveis parceiros que queiram trazer a experiência social à Região. Grael estará na Cidade nesta quinta (4) e sexta-feira (5).  No primeiro dia ele visita a praia […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O presidente do Instituto Rumo Náutico, Axel Grael, vem a Guarujá apresentar o trabalho educacional e profissionalizante de inclusão social do Instituto Rumo Náutico e se reunir com possíveis parceiros que queiram trazer a experiência social à Região. Grael estará na Cidade nesta quinta (4) e sexta-feira (5).
 
No primeiro dia ele visita a praia de Santa Cruz dos Navegantes, a partir de 11 horas, para estudar o local de possível instalação de seu projeto e, às 19 horas, Grael realiza palestra para os alunos da Escola 1º de Maio, no Jardim Boa Esperança.
 
Já na sexta-feira (5), às 9 horas, Axel Grael estará na Fortaleza da Barra Grande (Fortaleza de Santo Amaro), na praia de Santa Cruz dos Navegantes. Na ocasião, o presidente do Instituto Rumo Náutico, fará uma explanação para futuros parceiros e convidados sobre a iniciativa.
 
A visita do presidente do Instituto foi um convite da Prefeitura de Guarujá, da Universidade Católica de Santos (UniSantos) e da Agência Costeira. A intenção é trazer para a Baixada o “Projeto Grael”, que foi idealizado em 1996 pelos velejadores medalhistas olímpicos e campeões mundiais, Lars Grael, Torben Grael e Marcelo Ferreira e é baseado no princípio de que a vela garante caminhos de socialização a partir da educação e formação profissional.
 
Atualmente, o Instituto Rumo Náutico – que administra o projeto – dedica-se a expandir suas atividades de forma a beneficiar com o programa profissionalizante um número maior de jovens, por meio da busca de parcerias institucionais para o financiamento e para a cooperação de forma a viabilizar estes objetivos.
 
O Instituto Rumo Náutico atua dentro de quatro objetivos: facilitar o acesso dos estudantes da rede pública de educação ao esporte da vela e outras práticas náuticas; oferecer uma oportunidade de capacitação profissional para as atividades náuticas; promover a educação ambiental e a prática da cidadania e resgatar e promover a cultura da maritimidade. 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.