Bailarino de São Vicente ganha bolsa para estudar na Áustria | Boqnews

Cidades

25 DE AGOSTO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Bailarino de São Vicente ganha bolsa para estudar na Áustria

Com as malas feitas, o bailarino Felipe Vieira, 18 anos, está pronto para embarcar numa nova fase de sua vida. Aluno do Balé Jovem de São Vicente, ele recebeu uma bolsa de estudos e segue no próximo dia 6 para Viena, na Áustria, onde cursará balé e estagiará na Cia Ópera de Viena durante um […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com as malas feitas, o bailarino Felipe Vieira, 18 anos, está pronto para embarcar numa nova fase de sua vida. Aluno do Balé Jovem de São Vicente, ele recebeu uma bolsa de estudos e segue no próximo dia 6 para Viena, na Áustria, onde cursará balé e estagiará na Cia Ópera de Viena durante um ano. O país europeu foi apenas uma das opções de Felipe, que recebeu mais seis propostas: o Balé de Washington, Nova Zelândia, Royal Winnipeg, Balé de Mônaco, de Monte Carlo e Royal Danish.


Há quatro anos no curso, Felipe já é destaque para as professoras e diretoras do Balé Jovem. “É um orgulho vê-lo realizando um sonho. Esse é o intuito da nossa escola, auxiliar essas crianças a alcançar o topo, subindo um degrau de cada vez. Oferecer fundamentação, conhecimento e base para a dança deles, porque isso eles levam para a vida toda. Esperamos que o Felipe seja o primeiro de muitos a realizar seus sonhos”, comenta a professora Geyssa Alencar.


Atualmente, o Balé Jovem de São Vicente conta com aproximadamente 180 alunos, de 4 a 18 anos. Outro talento da escola é Fernanda Lopes, 14 anos, que também recebeu uma bolsa para um curso de verão na Harid Ballet School, em Miami. Lá, foi convidada a permanecer por mais um ano. Entretanto os planos da bailarina tiveram que ser adiados, para quando estiver com 17 anos e tiver concluído os estudos regulares.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.