Bairro do Gonzaga recebe mutirão contra o Aedes nesta quarta-feira | Boqnews
Foto: Marcelo Martins/PMS

Santos

31 DE JANEIRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Bairro do Gonzaga recebe mutirão contra o Aedes nesta quarta-feira

Agentes vão visitar moradias e estabelecimentos comerciais

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O bairro Gonzaga recebe, na quarta-feira, a partir das 9h, um mutirão contra o Aedes aegypti (transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana). Será a quinta ação deste tipo este ano no Município.

O objetivo é eliminar os focos com larvas do mosquito. Uma equipe de 66 agentes da Seção de Controle de Vetores da Secretaria de Saúde de Santos vai se encontrar na Praça das Bandeiras para seguir, em grupos, vistoriando imóveis residenciais e comerciais do bairro.

O trabalho dos agentes de endemias, que estarão uniformizados e identificados com crachá da Secretaria de Saúde, será acompanhado por um grupo de funcionários da empresa de limpeza urbana, que vai retirar material inservível, que pode acumular água.

Os focos com larvas do Aedes aegypti costumam ser encontrados em ralos externos, caixas d’água, pratos de plantas e baldes.

A chefe técnica da Seção de Controle de Vetores, Ana Paula Favoreto, orienta os moradores a tratar os ralos. Podem ser usados produtos como sal grosso, água sanitária ou cloro, semanalmente. “É imprescindível escovar as laterais dos ralos. Desta forma estaremos eliminando os ovos da fêmea do Aedes”.

Os quatro mutirões realizados este ano (Aparecida, Boqueirão, Embaré, José Menino e Pompeia) resultaram na eliminação de 282 focos com larvas do Aedes.

Este ano foram confirmados em Santos dois casos de dengue e três de chikungunya. Em 2021, Santos havia registrado 7.315 casos de chikungunya e 4.379 de dengue.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.