cidades

Bairros passam por mutirão de limpeza em rede de drenagem

Os bairros Tupiry, Quietude e Anhanguera estão passando por mutirão de limpeza na rede de drenagem, com manutenção de bocas-de-lobo…

24 de março de 2011 - 13:31

Da Redação

Compartilhe

Os bairros Tupiry, Quietude e Anhanguera estão passando por mutirão de limpeza na rede de drenagem, com manutenção de bocas-de-lobo e tubulação. Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos de Praia Grande (Sesurb), responsável pelas atividades, os serviços têm caráter preventivo e devem ser finalizados em 10 dias.


Para executar os trabalhos, aproximadamente 30 funcionários estão trabalhando desde segunda-feira (21) nos locais. O objetivo da Sesurb é melhorar o escoamento de águas pluviais em todos estes bairros. No total, aproximadamente 35 mil moradores serão beneficiados com o mutirão.


Segundo o secretário da Sesurb, Denys dos Santos Fonseca, a limpeza das bocas-de-lobo faz parte de uma série de ações de prevenção a alagamentos na Cidade. “Realizamos diversas atividades diárias para melhorar o escoamento de águas no local, mas apesar de mantermos os equipamentos de drenagem em boas condições, ao evitar jogar detritos nas ruas a população está impedindo que materiais sejam carregados pela chuva, entupindo bocas-de-lobo, obstruindo a tubulação ou ainda assoreando os canais e, consequentemente, causando pontos de alagamento”, afirmou

LEIA TAMBÉM: