Baixada Santista vive expectativa de passar para a fase laranja | Boqnews

Isolamento

09 DE JUNHO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Baixada Santista vive expectativa de passar para a fase laranja

Expectativa é que Baixada Santista mude de fase, atualmente em vermelha para laranja, e assim posso referendar a abertura gradual das atividades econômicas.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Prefeitos da Baixada Santista apostam que, enfim, o governo de São Paulo vai alterar o grau da região, hoje na zona vermelha, para a fase seguinte, a zona laranja.

E assim, permitir a reabertura gradual das atividades econômicas.

A divulgação ocorrerá nesta quarta-feira, durante entrevista coletiva do governador João Doria (PSDB)

Algumas cidades chegaram a antecipar a abertura das atividades econômicas, mas o Ministério Público mandou voltar atrás.

Isso ocorreu em Guarujá e nesta terça-feira em São Vicente, onde o Tribunal de Justiça concedeu liminar parcial pedida pelo Ministério Público para o fechamento de atividades comerciais não essenciais.

A liminar foi despachada pela desembargadora Crisitna Zucchi.

Dessa forma, está proibida a abertura dos setores que o prefeito Pedro Gouvêa (MDB) decidiu flexibilizar, contrariando o posicionamento do governador João Doria (PSDB), como atividades não prioritárias, como lojas de roupas, sapatos, móveis, salões de beleza, papelarias, entre outros.

Aliás, a cidade foi a primeira na região a flexibilizar as atividades econômicas, abrindo inclusive galerias e shoppings, provocando um enorme fluxo de pessoas nas ruas.

Santos

Santos, por sua vez, deve reabrir atividades a partir da próxima quinta-feira, feriado de Corpus Christi, com abertura de lojas de ruas em horários alternados.

A cidade ultrapassou hoje o total de 5 mil pessoas que foram infectadas pelo Covid-19. Este número também é reflexo do crescimento do volume de testes aplicados na população.

Assim, 91% das atividades comerciais poderão funcionar, como detalhou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa em sua live no último domingo.

Shoppings, por sua vez, permanecerão fechados.

Templos e igrejas também poderão voltar a funcionar.

No entanto, o bispo diocesano Dom Tarcísio Scaramussa já adiantou que as missas presenciais permanecem vetadas – apenas com transmissão on line pelas páginas das igrejas da região, inclusive no Corpus Christi.

 

 

 

Segundo lugar

Santos é a segunda cidade no Estado de São Paulo que mais manteve a quarentena na comparação entre os índices antes da pandemia e os números atuais.

A cidade só perde para a Capital, com 26%.

Santos ficou na vice-liderança com 24% a mais que antes da pandemia.

Ou seja, na comparação entre o período antes do isolamento social até o último dia  7 de junho, houve uma elevação em quase 1/4 do volume de pessoas que ficaram em casa.

 

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.