Baixada Santista passa para a fase amarela do Plano São Paulo | Boqnews
Divulgação

Coronavírus

10 DE JULHO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Baixada Santista passa para a fase amarela do Plano São Paulo

Mudança de fase permite que restaurantes e bares funcionam com 40% da capacidade física e operem por seis horas diárias

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em coletiva dada no início desta tarde de sexta-feira (10), o Governo do Estado anunciou que dez regiões passaram para a fase mais permissivas e não houve retrocesso de nenhuma outra cidade. Esta foi a sexta atualização realizada pelo Estado a respeito dos casos da pandemia do novo coronavírus.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, informou que os óbitos no Estado estão em queda por duas semanas seguidas.

Segundo Patricia, a Baixada Santista e o Vale do Ribeira apresentaram melhoras nos indicadores. São eles: a ocupação de leitos (49%), variação de casos (1,29), variação de óbito (0,97) e leitos exclusivos a Covid-19 por 100 mil habitantes (26,2).

No entanto, o governador João Doria (PSDB) ressalta que a quarentena está prorrogada até o dia 30 de julho.

Questionado sobre os indicadores da Baixada Santista estarem em condições verdes e se há possibilidades de avanço para a fase verde, o Secretário de Desenvolvimento, Marco Vinholi, informou que a região deverá manter todos os cuidados que está sendo tomado.

 

 

Fase amarela

Nesta terceira etapa do Plano São Paulo, os comércios passam a atuar com 40% da capacidade e por seis horas diárias.

Além disso, bares, restaurantes e praças de alimentação estão autorizadas a funcionar, porém, deverá ser ao ar livre e com capacidade de até 40%.

Os salões de belezas e barbearias funcionarão nos mesmos moldes.

Em entrevista ao Boqnews, o secretário de Saúde de Santos, Fábio Ferraz, já havia afirmado que a região estava na expectativa da passagem de fase, e que todos os indicadores apontavam para o avanço.

O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), publicou em suas redes sociais comemorou a evolução no Plano.

“Agora, é oficial: a Baixada Santista está na Fase Amarela! Desde o início, tomamos medidas rigorosas, nos empenhamos para preparar a rede pública de saúde e fomos pioneiros, no Estado, com a pesquisa epidemiológica. Mas é importante ressaltar que a pandemia não acabou! Seguir com prudência e responsabilidade é OBRIGAÇÃO DE TODOS, para nos mantermos na fase amarela e avançarmos”, pontuou.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.