A região da Baixada Santista contou com a chegada de 632 novos policiais nos últimos dois anos, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. Do total, 313 são policiais militares, 301 policiais civis e 18 pertencem à Polícia Técnico-Científica.
O reforço faz parte do plano estadual de contratação de 23,2 mil policiais, incluindo agentes já formados, profissionais em treinamento e candidatos em concursos públicos.
Investimento em segurança
Nos últimos 24 meses, o governo paulista intensificou a recomposição do efetivo policial e ampliou o patrulhamento ostensivo e as investigações criminais.
Formação e concursos em andamento
Até o momento, São Paulo formou cerca de 9,2 mil novos policiais, sendo:
5.542 policiais militares;
3.482 policiais civis;
173 policiais técnico-científicos.
A Polícia Civil, em especial, registrou o maior ingresso de novos profissionais da sua história. Além disso, atualmente, 4.985 policiais seguem em formação nas academias do Estado:
448 alunos-oficiais;
4.513 soldados;
24 médicos-legistas.
Novos concursos
Estão em andamento seleções para a contratação de mais 9.100 policiais, divididos em:
5.600 policiais militares;
3.135 policiais civis;
365 policiais técnico-científicos.
O reforço no efetivo faz parte das medidas para aprimorar a segurança e o atendimento à população em todo o estado.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.