Baixada Santista solicita mais leitos e transferência de pacientes de fora | Boqnews
Foto: Divulgação

Coronavírus

12 DE MAIO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Baixada Santista solicita mais leitos e transferência de pacientes de fora

Prefeitos se reuniram nesta terça-feira em uma videoconferência

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

As cidades da Baixada Santista irão formalizar ao Governo do Estado pedidos para que a rede pública de saúde da região não atenda pacientes com covid-19 que sejam de fora, e a ampliação do atendimento no Hospital Regional de Itanhaém, unidade de saúde pertencente à rede estadual.

As medidas foram anunciadas durante a 11ª reunião do Comitê Metropolitano de Contingenciamento do Coronavírus na Baixada Santista, realizada nesta terça-feira (12), por videoconferência, com os nove prefeitos da região metropolitana.

De acordo com o presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb) e prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, que, na última sexta-feira (8) apresentou ao Estado pedidos por mais leitos nas cidades de Santos e Praia Grande

“Tivemos casos, em Guarujá, de pacientes de fora da Baixada que estão sendo atendidos. Nosso pedido é que o Estado possa transferir para outras regiões que estejam com taxa de ocupação de leitos baixa”.

O prefeito destacou que o índice de utilização dos leitos hospitalares já alcança os 80%. Por isso, frisou: “Os atendimentos devem ser feitos em outros hospitais e outras regiões do Estado”.

Mais Leitos

Outro pedido que será feito ao Estado diz respeito à ampliação do número de leitos do Hospital Regional de Itanhaém para atendimento de casos de coronavírus. Segundo Paulo Alexandre, a unidade comporta mais 40 vagas, sendo 10 de UTI e outras 30 de clínica médica.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.